Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista

Com muita música e talento, artista completa mais um verão

Placeholder - loading - Lionel Richie - Divulgação
Lionel Richie - Divulgação

Publicada em  

Hoje, um dos maiores artistas da indústria, Lionel Richie comemora seu aniversário de 73 anos hoje. Com diversos prêmios e produções, ele é um dos cantores mais aclamados de sua geração e trilha uma trajetória memorável na música e na Antena1.

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista" #1
Toque para aumentar

O cantor ganhou fama mundialmente pelas canções “Endless Love”, “Stuck on You”, “I Still Believe” entre outros sucessos. Por serem muito queridas pelos nossos ouvintes, essas canções fazem parte da nossa programação e há anos fazem parte da história da nossa rádio com o cantor. Ao longo de anos de uma carreira impressionante, ele segue entregando muita versatilidade e talento por meio de suas músicas.

Relembre alguns destes sucessos!

Richie nasceu na cidade de Tuskegee, no estado de Alabama, no dia 20 de junho de 1949. Ele cresceu junto ao seu avô, e em seguida se mudou para Illinois para estudar na Joliet Township High School.

Quando iniciou sua carreira, logo em sua juventude, o mundo como seu país passavam por diversas transformações na área musical. Inicialmente, ele se tornou membro da banda The Commodores e juntos eles atingiram resultados visivelmente bons.

Leia: Artista Da Semana: Culture Club É O Destaque Da Programação Na Antena 1

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista" #2
Toque para aumentar

O sonho de criar uma banda começou na década de 60 e ele ocupou as posições de vocalista e saxofonista. Um fato é que Lionel tinha muito medo de palco. Por ser bem tímido, teve que ser persuadido a mudar do saxofone para o vocal, o que deu muito certo.

Pouco tempo depois, eles conseguiram tamanha visibilidade que resultou na assinatura de um contrato com uma gravadora. Foi a Atlantic Records que iniciou com eles e alguns anos após quem ficou com eles foi Motown Records, onde ficaram como apoio ao grupo familiar “The Jackson 5”.

A carreira solo do artista começou em boa forma. Seu primeiro single, "Truly", ganhou o Grammy Award de 1982 na categoria “Melhor Performance Vocal Pop Masculina''.Em 1982, ele lançou seu 1º álbum solo, chamado “Lionel Richie”, que continha três singles. O álbum atingiu o número 3 nas paradas de música e vendeu muito bem, com cerca de mais de 4 milhões de cópias.

No ano seguinte, ele lançou mais um disco posterior ao seu debut “Can't Slow Down”, que felizmente duplicou o número de vendas do primeiro. Muito do sucesso estava relacionado à explosão do hit "All Night Long", que é uma das faixas que compõem a coletânea. Como artista solo, Richie vendeu mais de 100 milhões de álbuns.

Confira: Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas Do City And Colour

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista" #3
Toque para aumentar

Você sabia que Richie foi um dos responsáveis por escrever o grande hino "We Are the World"? Ele escreveu a canção em prol de uma ajuda humanitária na companhia de Michael Jackson. O projeto reuniu artistas de todas as partes dos Estados Unidos para a performance e todo lucro obtido foi dedicado à África.

Outro projeto do artista que certamente não poderia ficar de fora dessa pequena homenagem é “Endless Love'', um dos maiores duetos produzidos ao longo do século XX. A música foi escrita para complementar a trilha sonora do filme que possui o mesmo nome e chegou às telas dos cinemas no ano de 1981. Assim, a collab de Lionel com Diana Ross foi um sucesso internacional. Relembre a ouvindo:

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista" #4
Toque para aumentar

O impacto do artista no mundo foi tão grande que uma geração de novos artistas como no mundo. Milhares de pessoas se inspiraram na música de Lionel, o que o deu uma legião de fãs. Sua fama foi tão grandiosa que o seu próprio nome inspirou o nome de um dos maiores jogadores de futebol do mundo, Lionel Messi.

Sobre suas produções nos dias de hoje, podemos pontuar que o seu álbum mais recente foi "Tuskegee'' sendo o décimo disco do músico norte-americano. Ela chegou ao público no início do ano de 2012 juntando faixas regravadas que fizeram parte da sua trajetória. Outro diferencial da coletânea é cada música receber um artista convidado para cantar com o Richie. Como uma forma de relembrar sua história tanto na música como pessoal, ele escolheu o nome em homenagem à cidade em que nasceu no Alabama, onde viveu momentos importantes de sua vida.

Com uma carreira gigantesca e diversas produções, Lionel Richie completa mais um aniversário. Desejamos um feliz aniversário, e que essa data venha a trazer inúmeras coisas boas ao artista.

Imagem de conteúdo da notícia "Lionel Richie completa 73 anos: Relembre a carreira do artista" #5
Toque para aumentar

Parabéns por tudo! Feliz Aniversário, Lionel!



Também veja:

-Scarlett Johansson: Você Sabia Que A Atriz Também É Cantora?

-Sound Of Science: Conheça O Álbum De Músicas Educacionais

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lionel richie completa 73 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.