Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lira diz que turbulência faz parte da democracia e defende foco no combate à pandemia

Placeholder - loading - 02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado
02/02/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira, que turbulência faz parte da democracia e defendeu foco no combate à crise do coronavírus, ao abrir sessão que decidirá se o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) continua preso por ofensas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e à corte.

Lira se disse um ferrenho defensor da inviolabilidade do exercício parlamentar, mas argumentou que acima de qualquer outra está a 'inviolabilidade da democracia'. O presidente da Câmara acrescentou, ainda, que a grande maioria da Casa respeita o STF, 'instituição máxima do Judiciário brasileiro', e lembrou que o país precisa se concentrar nas medidas de enfrentamento da crise do coronavírus.

'Neste momento de enorme aflição do povo brasileiro, clamo para que superemos o quanto antes este impasse', disse Lira, em pronunciamento logo ao abrir a sessão.

'Temos de dirigir nossas energias políticas para os problemas urgentes que aguardam soluções imediatas', defendeu, referindo-se aos efeitos da crise social e econômica causada pela pandemia.

Para o deputado, o episódio envolvendo Silveira 'servirá também como um ponto de inflexão para o modo de comportamento e de convivência internos'.

'Os momentos de turbulência são da própria natureza da democracia, mas uma democracia sólida é e será sempre mais forte do que todas as turbulências.'

'Aos que têm responsabilidade, essa intervenção extrema sobre as prerrogativas parlamentares deve ser o que foi: um ponto fora da curva', completou.

O presidente da Câmara aproveitou para anunciar a criação de uma comissão extraordinária pluripartidária para propor alterações legislativas 'para que, nunca mais, Judiciário e Legislativo corram o risco de trincarem a relação das duas instituições'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lira diz que turbulencia faz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.