Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lira turca cai frente ao dólar após Trump dizer que não haverá concessões à Turquia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lira turca cai frente ao dólar após Trump dizer que não haverá concessões à Turquia"

Publicada em  

Atualizada em  

ISTAMBUL (Reuters) - A lira recuava em relação ao dólar nesta terça-feira, dia marcado por baixo volume financeiro por feriado, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, descartou a possibilidade de concordar com qualquer demanda da Turquia para libertar o pastor norte-americano detido.

Em entrevista à Reuters na véspera, Trump disse não estar preocupado com o fato de que sua dura postura possa acabar prejudicando as economias europeias e emergentes.

A lira de era negociada a 6,1340 contra a moeda norte-americana às 7:20 (horário de Brasília), abaixo de 6,0865 na segunda-feira, quando os mercados turcos entraram em feriado para marcar o festival muçulmano Eid al-Adha, que continua pelo resto desta semana.

Autoridades do governo turco não comentaram as declarações de Trump. O presidente norte-americano disse que, depois de ajudar Israel a libertar um cidadão turco detido, pensou que o presidente turco, Tayyip Erdogan, iria libertar o pastor Andrew Brunson, que nega as alegações da Turquia de envolvimento em uma conspiração contra Erdogan há dois anos.

'Eu acho que eles estão cometendo um erro terrível. Não haverá concessões', disse Trump.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lira turca cai frente ao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.