Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lucro da AES Brasil cresce 286,1% no 2º tri com novas eólicas em operação

Placeholder - loading - Turbina eólica 5/08/2013 REUTERS/Carlos Jasso
Turbina eólica 5/08/2013 REUTERS/Carlos Jasso

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A geradora de energia renovável AES Brasil obteve um lucro líquido de 35,9 milhões de reais no segundo trimestre, cifra 286,1% superior à registrada um ano antes, divulgou a companhia na noite de quinta-feira.

Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da elétrica somou 347,5 milhões de reais no trimestre, um aumento de 45,2% no comparativo anual.

Os resultados foram impulsionados principalmente pela entrada em operação de novas eólicas que integram dois grandes projetos em construção pela empresa e pelo melhor desempenho dos ventos e dos aerogeradores no período.

Também contribuiu para os resultados positivos o desempenho das operações de ativos hídricos, com maior preço médio de venda da energia gerada pelos empreendimentos e redução do preço médio de compra.

A AES Brasil encerrou o segundo trimestre com uma dívida líquida consolidada de 7,9 bilhões de reais, 72,5% maior que a registrada um ano antes, e com índice de alavancagem (medido pela dívida líquida sobre Ebitda ajustado) em 3,28 vezes.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lucro da aes brasil cresce …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.