Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lucro da Hypera fica quase estável no 3º tri, receita cresce 25%

Placeholder - loading - Comprimidos REUTERS/Srdjan Zivulovic
Comprimidos REUTERS/Srdjan Zivulovic

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O maior grupo farmacêutico do Brasil, Hypera, divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 469,7 milhões de reais para o terceiro trimestre, alta de 1,1% sobre igual período do ano passado.

A companhia teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 723,6 milhões de reais de julho ao fim de setembro, alta de 27% na comparação anual. A margem Ebitda evoluiu 0,1 ponto percentual, a 35,7%.

A Hypera teve crescimento de 24,7% na receita líquida para 2,03 bilhões de reais, com a companhia citando como destaques nos produtos de prescrição marcas como Rinosoro e Dramin, além de lançamentos em sistema nervoso central e cardiologia. Em medicamentos que dispensam prescrição, foram destaques Benegrip, Coristina-d, Engov, Polaramine e Eparema.

As despesas com marketing cresceram 18,8%, para 326,8 milhões de reais, embora tenham diminuído sua participação sobre a receita líquida em 0,7 ponto percentual. Já as despesas com vendas evoluíram 15,6%, a 205,7 milhões, uma diluição de 0,8 ponto percentual com relação a um ano antes.

(Por Aluísio Alves)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lucro da hypera fica quase …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.