Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Lula diz estar sentindo cheiro de corte na taxa de juros, mas nega pressão sobre Galípolo

Lula diz estar sentindo cheiro de corte na taxa de juros, mas nega pressão sobre Galípolo

Reuters

18/12/2025

Placeholder - loading - Presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo 07/06/2025 REUTERS/Fernanda Luz
Presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo 07/06/2025 REUTERS/Fernanda Luz

BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira estar sentindo cheiro de corte na taxa básica de juros em breve, ao mesmo tempo que afirmou que não fará pressão sobre o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

'Da mesma forma que a gente sente cheiro de chuva, eu estou sentindo um cheiro de que logo logo a taxa de juros vai começar a baixar', disse Lula em entrevista coletiva em Brasília.

'Agora, o Banco Central tem autonomia, é importante lembrar, e jamais eu farei pressão para que o Galípolo tome a atitude que tiver que tomar. É ele quem tem que tomar a decisão, e eu espero que ele esteja cheirando o mesmo ar de desejo que eu estou cheirando agora, e se ele fizer isso vai ser bom para ele, vai ser bom para mim, vai ser bom para o Brasil, vai ser bom para a indústria, vai ser bom para o desemprego, vai ser bom para o salário e vai ser bom para todo mundo.'

Na entrevista, Lula disse ainda ter '100% de confiança' em Galípolo e afirmou ter certeza que ele prestará um grande serviço ao país à frente do BC.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.