Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula diz que se tenta fazer eleição de cartas marcadas no Brasil

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Lula diz que se tenta fazer eleição de cartas marcadas no Brasil"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se tenta retirar seu nome da disputa presidencial para fazer no Brasil uma eleição de cartas marcadas, em mensagem lida neste sábado, após ser aclamado candidato à Presidência pelo PT.

'Querem fazer uma eleição presidencial de cartas marcadas, excluindo o nome que está à frente na preferência popular em todas as pesquisas', disse o petista, em carta enviada à convenção nacional do partido em São Paulo.

Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá. Apesar de ter tido sua candidatura oficializada na convenção do PT neste sábado, o ex-presidente deve ficar impedido de disputar a eleição por causa da Lei da Ficha Limpa.

'Já derrubaram uma presidenta eleita; agora querem vetar o direito do povo escolher livremente o próximo presidente. Querem inventar uma democracia sem povo', acrescentou Lula na mensagem.

'A decisão de hoje vai nos conduzir a uma luta sem tréguas pela democracia, pelo povo brasileiro e pelo Brasil. E a vitória dependerá do empenho de cada um de nós.'

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula diz que se tenta fazer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.