Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula quer fixar piso da enfermagem, mas precisa 'harmonizar'

Placeholder - loading - Lula participa de comemoração de aniversário do PT em Brasília 13/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Lula participa de comemoração de aniversário do PT em Brasília 13/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que terá 'o maior prazer' de fixar o chamado piso da enfermagem, mas que ainda precisa ajustar alguns pontos envolvendo pequenas cidades e santas casas.

Em evento de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, Lula disse ainda que a 'roda desse país vai começar a girar' e prometeu viajar o país com ministros para retomar obras paradas.

'Vocês podem ter tranquilidade que nós vamos resolver o problema de vocês', disse o presidente ao citar os profissionais da enfermagem.

'Nós estamos apenas tentando harmonizar... o salário das enfermeiras com a questão das pequenas cidades e com as santas casas. Ma pode ficar certo que eu terei o maior prazer de convidar as enfermeiras e os enfermeiros do Brasil e dizer 'está resolvido o problema da vocês, o governo vai selar o piso da categoria'', acrescentou.

No fim do ano passado, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu informações ao Congresso Nacional sobre a tramitação do projeto de lei que regulamenta Emenda Constitucional que trata do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

A emenda prevê que uma lei federal regulamente o tema para detalhar a assistência financeira a entes da federação e entidades filantrópicas.

A decisão do ministro foi tomada em ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula quer fixar piso da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.