Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Lula se reúne com ministro da Defesa e comandantes militares na manhã desta 2ª

Placeholder - loading - Apoiadores de Bolsonaro tomam Congresso 08/01/2023. REUTERS/Antonio Cascio NO RESALES. NO ARCHIVES
Apoiadores de Bolsonaro tomam Congresso 08/01/2023. REUTERS/Antonio Cascio NO RESALES. NO ARCHIVES

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reunirá na manhã desta segunda-feira com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e com os comandantes do Exército, da Marinha e da Força Aérea, mostrou uma atualização da agenda do presidente.

A reunião acontecerá depois de, no domingo, vândalos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadirem o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, depredando as sedes dos Três Poderes e deixando para trás um rastro de destruição.

Ocorrerá, ainda, em meio a uma operação policial para o desmonte do acampamento montado por bolsonaristas do lado de fora do quartel-general do Exército em Brasília.

Lula decretou intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal e o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o afastamento por 90 dias do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).

Também nesta segunda, dia seguinte ao ataque de vândalos às sedes dos Três Poderes da República, Lula tem agendadas reuniões com a presidente do STF, Rosa Weber, e outros ministros da corte, além de telefonemas com lideranças estrangeiras e um encontro com governadores.

(Reportagem de Ricardo Brito e Leonardo Benassatto)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. lula se reune com ministro da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.