alexametrics
Conectando

    Confira na programação desta terça-feira, dia 18, às 9h, a Montagem Especial da aniversariante do dia

    Madeleine Peyroux é a Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Madeleine Peyroux nasceu em Athens, nos Estados Unidos, no dia 18 de abril de 1974. A intérprete e compositora é considerada uma das vozes mais marcantes do jazz, comparada com Billie Holiday.

    Ainda na infância, sua mãe a ensinou tocar ukelele – similar a um violão, com porte menor. Para a cantora, a música era um elo entre os membros de sua família.

    Sua trajetória no mundo da música começou aos 15 anos, integrando bandas de rua em Paris. Depois disso, em 1996, lançou seu primeiro álbum de estúdio, nomeado Dreamland, que traz algumas canções originais e também excelentes covers de artistas como Patsy Cline, Holiday e Smith.

    Nos anos seguintes, a artista preferiu viver no anonimato após ter passado por alguns problemas nas cordas vocais. Seu segundo disco foi lançado apenas em 2004, nomeado Careless Love – que a trouxe de novo para o topo das paradas de jazz, além de ter suas faixas em comerciais e trilhas sonoras de filmes.

    Em 2006, Madeleine divulgou o disco Half The Perfect World, com quatro composições suas e mais covers de Leonard Cohen, Tom Waits e Serge Gainsburg.

    Depois destes, a cantora ainda estreou Bare Bones, Standing on the Rooftop e The Blue Room (este último de 2013).

    Em homenagem a Artista da Semana, a programação da Antena 1 preparou uma Montagem Especial de Madeleine Peyroux para esta terça-feira, dia 18, às 9 horas da manhã – mesmo dia de seu aniversário. Sintonize!

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.