Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maduro anuncia novo sistema de cobrança de gasolina em fronteiras da Venezuela

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maduro anuncia novo sistema de cobrança de gasolina em fronteiras da Venezuela"

Publicada em  

CARACAS (Reuters) - A Venezuela começará a implementar nesta terça-feira um novo sistema de cobrança de gasolina, como parte de um plano piloto para algumas áreas de fronteira antes aumentar o preço do combustível, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Maduro sinalizou que o país, que tem a gasolina mais barata do mundo, passará a vender o combustível a um novo 'preço internacional' entre setembro e outubro, e aplicará um esquema de subsídios para motoristas.

Enquanto isso, o governo instalará novos dispositivos eletrônicos de cobrança nos postos de gasolina de oito Estados próximos às fronteiras com Colômbia, Brasil e o Caribe para tentar deter o contrabando de combustível.

'Esse novo sistema tem o objetivo de cortar as mãos dos colombianos que roubam nossa gasolina', disse Maduro à emissora de rádio e televisão na noite de segunda-feira.

'No decorrer de setembro, outubro, e quando o sistema estiver testado, comprovado, estabeleceremos os sistemas de subsídios e se colocará o preço da gasolina a um preço internacional', disse, acompanhado de sua equipe econômica.

A medida faz parte de um plano mais amplo com o qual o governo Maduro pretende retirar o país de uma recessão e da hiperinflação.

(Reportagem de Corina Pons e Mayela Armas; Reportagem adicional de Marianna Párraga)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maduro anuncia novo sistema …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.