Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Magazine Luiza dobra lucro do 2º tri para 140,7 mi, mas inicia 2º semestre com cautela

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Magazine Luiza dobra lucro do 2º tri para 140,7 mi, mas inicia 2º semestre com cautela"

Publicada em  

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A Magazine Luiza quase dobrou o lucro líquido do segundo trimestre para 140,7 milhões de reais, após registrar a maior expansão trimestral de vendas em cinco anos, mas alertou que o segundo semestre demanda mais cautela em relação às perspectivas de curto prazo.

'Poderemos ter um período mais desafiador e, certamente, teremos uma base comparativa de resultados ainda maior do que tivemos na primeira metade do ano', afirmou a companhia no material de divulgação do balanço trimestral nesta segunda-feira, destacando a recuperação mais lenta da economia, indefinições no cenário político e o aumento da cotação do dólar.

Entre abril e junho, a Magazine Luiza vendeu, considerando todos os canais físico e online, um total de 4,6 bilhões de reais, alta de 43,3 por cento ano a ano, apoiada principalmente na aceleração do crescimento do comércio eletrônico para 66,1 por cento, ante 60,8 por cento no segundo trimestre de 2017.

As vendas mesmas lojas físicas cresceram 27 por cento no segundo trimestre, ante 14 por cento no mesmo período do ano passado. A participação do comércio eletrônico no total vendido passou no período de 28,5 para 33 por cento.

No final de julho, a rival Via Varejo, do grupo GPA, divulgou crescimento de vendas mesmas lojas de 5,8 por cento para o segundo trimestre.

A receita líquida da empresa aumentou 36,9 por cento na mesma base de comparação, para 3,696 bilhões de reais, elevando o faturamento semestral a 7,31 bilhões de reais.

Enquanto isso, as despesas com vendas cresceram 35,2 por cento no segundo trimestre, para 661,4 milhoes de reais, após investimentos em marketing na aquisição de novos clientes, logística e atendimento.

Por outro lado, a Magazine reduziu em 18,1 por cento os gastos financeiros no período, para 112,1 milhões de reais, encerrando o mês de junho com um resultado financeiro líquido negativo de 72,6 milhões de reais, inferior aos 109,2 milhões de reais observados um ano atrás.

Conforme o balanço, a diluição das despesas financeiras em um cenário de juros mais baixos contribuiu para uma alta de 32,5 por cento do lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), para 312,4 milhões de reais.

A Magazine Luiza tinha uma posição de caixa líquido de 1,34 bilhão de reais ao fim de junho, ante dívida líquida de 267,6 milhões de reais um ano atrás.

Só no segundo trimestre, a companhia desembolsou 85 milhões de reais para abertura de lojas, reformas e investimentos em tecnologia. A empresa inaugurou 27 lojas lojas entre abril e junho e outras 30 devem ser abertas no terceiro trimestre, de acordo com o balanço.

As ações da Magazine Luiza acumulam valorização de 72,5 por cento até agora em 2018, superando o desempenho de concorrentes como Via Varejo e B2W.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. magazine luiza dobra lucro do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.