Magazine Luiza e Aliexpress fecham parceria para vender produtos em ambos os marketplaces
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(Reuters) - O Magazine Luiza comunicou nesta segunda-feira que fechou um acordo inédito com a plataforma de marketplace chinesa Aliexpress para a venda de seus produtos em ambos os marketplaces, conforme busca potencializar seu e-ecommerce.
'É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress...faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China', destacou o Magazine Luiza, ressaltando que é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace.
As ações do Magazine Luiza disparavam cerca de 10% na bolsa paulista nesta segunda-feira após o anúncio.
O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magazine Luiza (3P), enquanto a companhia brasileira oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.
De acordo com o comunicado, o Aliexpress oferecerá itens da sua linha Choice, um serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
'Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da companhia', afirmou a empresa brasileira.
No caso dos produtos do Magazine Luiza que serão vendidos na plataforma do Aliexpress, serão oferecidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, com capilaridade logística e multicanalidade.
'Nossa ideia é com o tempo ir ampliando o sortimento disponível nas duas plataformas', disse o presidente do Magazine Luiza, Frederico Trajano, em coletiva de imprensa para anunciar a parceria.
Ele disse que a companhia cobrará um 'take-rate' do Aliexpress nas vendas deles no Magalu, e vice-versa, e que essas taxas foram negociadas ao longo dos últimos sete meses.
(Por Paula Arend Laier e Peter Frontini)
Escrito por Reuters
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