Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia defende reformas e se diz aberto a diálogo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Maia defende reformas e se diz aberto a diálogo"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Favorito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reafirmou nesta sexta-feira, em discurso aos colegas pouco antes do início da votação, sua defesa das reformas e se colocou novamente como aberto ao diálogo com cada um de seus pares.

Maia disputa a presidência da Casa com outros seis candidatos --Fábio Ramalho (MDB-MG), JHC (PSB-AL), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), General Peternelli (PSL-SP), e Marcel Van Hattem (Novo-RS). A votação deve ocorrer quando todos eles tiverem discursado e defendido sua candidatura em plenário.

“As reformas não são simples, mas elas são necessárias”, defendeu Maia, acrescentando ter visitado “quase todos” os Estados do país e ter ouvido relatos de governantes, de todas as vertentes partidárias, queixas sobre a fragilidade das contas públicas.

“A presidência da Câmara precisa de um presidente que tenha experiência que tenha equilíbrio, mas principalmente que garanta o diálogo”, disse o deputado, que conta com o apoio de dois blocos que, somados, ultrapassam a marca de 400 parlamentares.

Maia reconheceu o apoio conferido à sua candidatura, mas ponderou que “nada retira do presidente da Câmara o diálogo individual com cada parlamentar”.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maia defende reformas e se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.