Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia diz que espera ter proposta para resolver questão tributária no início do ano

Placeholder - loading - Rodrigo Maia participa de sessão na Câmara 22/5/2019 REUTERS/Adriano Machado
Rodrigo Maia participa de sessão na Câmara 22/5/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira que espera ter no início do ano uma proposta acertada com o Senado e negociada com a equipe econômica para a reforma tributária, e disse ter certeza de que o texto será aprovado pelo Congresso assim como a reforma da Previdência.

'Nossa intenção é que a gente possa trabalhar em conjunto com o Senado e que a gente consiga no início do ano, conversando com a equipe econômica, ter uma proposta que resolva a questão tributária', disse Maia, em seminário promovido pelo jornal Correio Braziliense sobre a reforma tributária.

O presidente da Câmara defendeu que se organize 'de forma definitiva' os impostos que tratam de consumo, e apontou como grande problema o ICMS. 'Não podemos fugir desse debate', afirmou.

Até o momento, o governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não mandou sua proposta de reforma tributária ao Congresso, ao passo que Câmara dos Deputados e Senado analisam textos diferentes sobre o tema, mas ainda em fase inicial.

(Reportagem de Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maia diz que espera ter …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.