Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maia quer votar reforma tributária em 2020 para evitar contaminação com eleições presidenciais

Placeholder - loading - Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília 21/07/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Brasília 21/07/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu que a Casa avance na votação da reforma tributária ainda neste ano para evitar que a discussão seja influenciada pelo clima eleitoral a partir do segundo semestre de 2021.

Maia aproveitou para dizer, durante entrevista à TV Tropical do Rio Grande do Norte, que trabalha pelo convencimento do Executivo para que mande sua proposta de reforma administrativa, que, segundo ele, não tem a intenção de desgastar o governo ou prejudicar servidores que já atuam no funcionalismo público.

'Temos um ciclo de 12 meses, porque a partir do ano que vem, do segundo semestre, as decisões já começam a ser mais influenciadas pelo processo eleitoral de 2022', afirmou.

'Vamos continuar torcendo, trabalhando, para que o governo entenda que nós não estamos querendo a reforma para desgastar o governo, para prejudicar o governo', disse.

'Pelo contrário, entendemos que essas reformas fortalecem o governo, independente de quem esteja presidindo.'

Maia voltou a citar a importância de se discutir uma renda mínima permanente para os mais vulneráveis para o próximo ano e argumentou que, passada a fase crítica da pandemia de Covid-19, a economia e empregos devem voltar a crescer, de forma que menos pessoas precisarão de auxílio emergencial do governo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maia quer votar reforma …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.