Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maioria dos brasileiros acredita que epidemia está sem controle e tem medo da Covid-19, mostra Datafolha

Placeholder - loading - Profissionais de saúde transferem paciente com Covid-19 para leito de UTI em hospital de São Paulo 17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli
Profissionais de saúde transferem paciente com Covid-19 para leito de UTI em hospital de São Paulo 17/03/2021 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O aumento de casos e mortes pela Covid-19 elevou o medo da doença e 79% dos brasileiros acreditam que a epidemia está fora de controle no país, mostrou pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

De janeiro, quando foi feito o último levantamento, para a pesquisa realizada entre os dias 15 e 16 de março, o índice de entrevistados que tem essa avaliação cresceu 17 pontos percentuais.

Outros 18% responderam que a epidemia no país está 'parcialmente controlada', contra 33% na pesquisa anterior, e apenas 2% responderam que está controlada, ante 3% na sondagem anterior.

O levantamento foi feito por telefone com 2.023 pessoas de todos os Estados do país nos dias 15 e 16 de março e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

O medo de ser contaminado também subiu entre os brasileiros. A pesquisa mostrou que 55% dos entrevistados declarou ter 'muito medo' da Covid-19. Em janeiro, eram 44%. Outros 27% dizem ter 'um pouco de medo', eram 33% antes, e 12% dizem não ter medo, contra 16%, enquanto 7% declararam ter tido a doença, mesmo patamar da pesquisa anterior.

Em pesquisa publicada no início desta semana, o Datafolha mostrou também que aumentou entre os brasileiros a crítica à condução do combate à epidemia pelo presidente Jair Bolsonaro. O levantamento mostrou que 54% dos entrevistados consideram o trabalho do presidente na área ruim ou péssimo. Em janeiro, esse índice era de 48%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maioria dos brasileiros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.