Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais de 4 mil indianos morrem de Covid-19 pelo 2º dia seguido

Placeholder - loading - Funcionário de banco organiza fila de clientes em meio à pandemia de Covid-19 em Agra, na Índia 07/04/2021 REUTERS/Danish Siddiqui
Funcionário de banco organiza fila de clientes em meio à pandemia de Covid-19 em Agra, na Índia 07/04/2021 REUTERS/Danish Siddiqui

Publicada em  

Por Tanvi Mehta e Sanjeev Miglani

NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia registrou mais de 4 mil mortes por Covid-19 pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, e as infecções se mantiveram abaixo de 400 mil pelo quarto dia, mas o vírus se tornou descontrolado em áreas rurais, onde os casos não são relatados devido à falta de exames.

Especialistas ainda não conseguem dizer com certeza quando as cifras atingirão um pico, e cresce o temor da transmissibilidade da variante que está impulsionando as infecções na Índia e se disseminando por todo o mundo.

Bhramar Mukherjee, professora de epidemiologia da Universidade do Michigan norte-americana, disse que a maioria dos modelos previu um pico nesta semana e que o país pode estar vendo sinais desta tendência.

Mesmo assim, o número de casos novos diários é grande o suficiente para sobrecarregar os hospitais, disse ela no Twitter. 'A palavra-chave é otimismo cauteloso'.

A situação é particularmente ruim em áreas rurais de Uttar Pradesh, Estado mais populoso da Índia com seus mais de 230 milhões de habitantes. Imagens de televisão mostraram famílias chorando pelos mortos em hospitais rurais ou acampando em alas hospitalares para cuidar dos doentes.

Corpos aparecem nas margens do Rio Ganges, o rio que atravessa o Estado, já que os crematórios estão lotados e a madeira para piras funerárias está escassa.

'As estatísticas oficiais não dão nenhuma ideia da pandemia devastadora que está assolando o interior de Uttar Pradesh', escreveu o conhecido ativista e político de oposição Yogendra Yadav no The Print.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Índia teve 362.727 infecções novas de Covid-19 nas últimas 24 horas, e as mortes aumentaram em 4.120.

Ao menos dois Estados indianos disseram que planejam dar às suas populações o remédio antiparasitário ivermectina para proteger contra infecções graves de Covid porque seus hospitais estão repletos de pacientes em estado crítico.

Essa decisão, adotada pelos Estados de Goa, no litoral, e de Uttarakhand, no norte, foram tomadas apesar dos alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de outras entidades contra a aplicação do remédio.

A disparada de infecções parece estar recuando na capital Nova Délhi, uma das áreas mais atingidas do país. Manish Sisodia, vice-ministro-chefe do Estado de Délhi, disse aos repórteres que a taxa de infecções em relação ao número de pessoas examinadas caiu de 35% para 14% e que a procura por oxigênio medicinal, que ficou escasso durante semanas, também diminuiu.

(Por Chandini Monnappa em Bengaluru em Tanvi Mehta em Nova Délhi)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia “ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

“ABBA Gold”: 30º aniversário do álbum é celebrado com edição especial

Após de três décadas do lançamento do projeto de grandes sucessos do ABBA, o quarteto anuncia a nova versão que celebra o aniversário do disco. A coleção dos grandes hits, “ABBA Gold” está prevista para ser divulgada no dia 23 de setembro e conta com canções como 'Dancing Queen', 'Take A Chance On Me', 'Mamma Mia', 'Super Trouper', 'Fernando', 'Waterloo' e 'The Winner Takes It All'.

O disco da banda sueca é uma das produções mais bem sucedidas na indústria da música, tendo vendido mais de 32 milhões de unidades ao redor do mundo. Outro marco impressionante, é o álbum ter sido o segundo mais vendido de todos os tempos no Reino Unido passando mais de 1.055 semanas no Official UK Albums Chart. Com isso, tornou-se o álbum mais antigo no Official Albums Chart Top 100 de todos os tempos.

Originalmente, o trabalho de 19 faixas foi lançado em 21 de setembro de 1992, e já foi reeditado diversas outras vezes. Um exemplo disso foi a remasterização do disco em 2010, que também foi reembalado para coincidir com o lançamento do filme musical inspirado no ABBA, “Mamma Mia!”

Para marcar a primeira divulgação desse álbum tão emblemático, sua edição comemorativa virá em múltiplos formatos, que serão: 2 novos LPs Picture Disc de vinil pesado, alojado em capa dobrável cortada; novo cassete dourado – também disponível em preto; e ouro 2LP – vinil dourado 2 x 180g. A nova edição limitada do ABBA também já está disponível para pré-encomenda aqui.



O grupo, composto por Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad, lançou sua última obra em novembro do ano passado. Intitulado “Voyage”, o nono disco de estúdio rendeu muita visibilidade à banda – já que estreou na segunda posição da Billboard 200. Além disso, o primeiro single do álbum, "I Still Have Faith in You", rendeu ao grupo sua primeira indicação ao Grammy.

11 H
  1. Home
  2. noticias
  3. mais de 4 mil indianos morrem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.