Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais uma pessoa é vítima de doença rara transmitida por mosquito nos EUA

As dicas para se livrar dos mosquitos de lá podem também ser úteis contra os mosquitos da dengue por aqui.

Placeholder - loading - Vírus (Foto: Pixabay)
Vírus (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Mais uma pessoa morreu de encefalite equina oriental (EEE), uma doença rara transmitida por mosquitos. É o quarto morador de Massachusetts a morrer em 2019. Casos fatais já ocorreram em Connecticut, Michigan e Rhode Island.

O surto de EEE deste ano foi particularmente grave, com 27 casos humanos do vírus em seis estados dos Estados Unidos desde agosto. Vários animais, principalmente cavalos e cabras, também foram infectados.

Veja como manter sua família, incluindo os animais, protegida do vírus:

Usar repelente

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendam repelentes contra mosquitos aprovados pela EPA, particularmente aqueles que contêm DEET, um poderoso ingrediente ativo em muitos repelentes, ou o óleo de eucalipto limão.

Felizmente, é bastante raro que animais domésticos, como gatos e cães, sejam diagnosticados com EEE (afinal de contas, é conhecido por sua prevalência em cavalos). Mesmo assim, é importante pedir ao seu veterinário um repelente aprovado para uso em animais.

A menos que você tenha um estábulo de cavalos, não poderá obter uma vacina EEE, que é feita exclusivamente para equinos.

Fique dentro de casa entre o anoitecer e o amanhecer

Sam Telford, professor da Universidade Tufts e especialista em doenças transmitidas por mosquitos, diz que os mosquitos são mais ativos no escuro; portanto, é melhor ficar em ambientes fechados e evitá-los completamente.

Mas os mosquitos ainda podem atacar enquanto o sol nasce, já que são atraídos pela sombra.

Telford sugere o uso ventiladores potentes - ele diz que os mosquitos não podem voar contra o vento.

Dormir debaixo de uma rede mosquiteira

Se você estiver dormindo fora ou em uma sala sem telas, considere dormir debaixo de uma rede mosquiteira.

O CDC recomenda redes que sigam os critérios da Organização Mundial de Saúde: branca, retangular, com 156 buracos por polegada quadrada. Redes tratadas com permetrina, um inseticida, são mais eficazes.

Use mangas e calças compridas

O CDC sugere encobrir a pele exposta nos braços e pernas para que os mosquitos infectados não possam mordê-la.

Para uma cobertura extra, borrife permetrina em roupas, meias e sapatos ou compre roupas já tratadas. Mas tenha cuidado se você fizer isso sozinho, porque a permetrina não deve ser aplicada diretamente sobre a pele.

Quaisquer poças de água parada são os principais locais de reprodução de mosquitos. Portanto, não se esqueça de esvaziá-los. O CDC também incentiva a limpeza de locais propícios ao mosquito, incluindo baldes e latas de lixo, pelo menos uma vez por semana, para garantir que os ovos do mosquito não eclodam.

As informações são da BBC News.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais uma pessoa e vitima de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.