Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Picada de mosquito causa morte cerebral em pessoas em Michigan

As autoridades de saúde dizem que o estado está enfrentando o pior surto do vírus em décadas.

Placeholder - loading - Mosquito (Foto: Pixabay)
Mosquito (Foto: Pixabay)

Publicada em  

Um homem em Michigan, nos Estados Unidos, morreu por causa de um vírus mortal contraído após uma picada de mosquito que o levou a uma morte cerebral dentro de nove dias. Gregg McChesney é a terceira pessoa a morrer de encefalite equina oriental (EEE) em um ano no estado dos EUA.

McChesney, 64 anos, morreu nove dias depois que uma súbita convulsão o levou ao departamento de emergência, informa o The Daily Mirror.

As autoridades de saúde dizem que o estado está enfrentando o pior surto do vírus em décadas. Ele prospera em áreas quentes e pantanosas, onde a água estagnada fornece comida abundante e um terreno fértil para reprodução.

O irmão da vítima, Mark McChesney, disse à rede local que seu irmão "era um ser humano perfeitamente saudável e feliz e, em questão de nove dias, passou de perfeitamente saudável para morte cerebral", relata o New York Post.

O vírus transmitido pelo mosquito incha o cérebro, causando calafrios, febre, dor de cabeça, sonolência, diarreia e convulsões. Ele também pode causar coma e, em aproximadamente um terço dos casos, é fatal.

Os sintomas geralmente ocorrem dentro de quatro a 10 dias após a infecção por picada de mosquito, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Aqueles que se recuperam da doença perigosa podem enfrentar deficiências intelectuais e físicas ao longo da vida. Por enquanto, não há vacina humana disponível.

As autoridades dizem que houve sete casos confirmados do vírus raro, mas potencialmente mortal, em Michigan este ano, incluindo três mortes. O chefe do departamento de Saúde e Serviços Humanos do Departamento de Michigan, Dr. Joneigh Khaldun, emitiu um aviso de alerta sobre o vírus.

"Os casos relatados em humanos e animais e a gravidade desta doença ilustram a importância de tomar precauções contra picadas de mosquitos".

As informações são do Manchester Evening News.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. picada de mosquito causa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.