Manifestantes da Just Stop Oil acendem sinalizador no British Open de golfe
Publicada em
HOYLAKE, Inglaterra (Reuters) - Manifestantes da organização Just Stop Oil acenderam um sinalizador laranja próximo ao 17º buraco do British Open de Golfe, nesta sexta-feira, antes de serem expulsos do campo pela polícia.
O incidente aconteceu quando Corey Conners, Billy Horschel e Alex Noren subiram em direção ao green, área em volta de cada buraco. O norte-americano Horschel levou um manifestante em direção aos oficiais de segurança e foi ovacionado por outros espectadores.
O pó laranja pousou perto da borda do green, pouco antes da superfície do buraco, mas o jogo da segunda rodada continuou sem atrasos.
'Um manifestante foi rapidamente preso no buraco 17 e é uma das quatro pessoas que foram presas pela polícia', disse o R&A, órgão organizador do evento, em comunicado.
'O jogo não foi interrompido e gostaríamos de agradecer aos fiscais, jogadores e outros espectadores por sua vigilância e compreensão quando os manifestantes foram removidos.'
A equipe de campo rapidamente removeu os detritos usando sopradores de folhas.
Os manifestantes do Just Stop Oil interromperam vários eventos esportivos importantes na Inglaterra neste ano, incluindo o torneio de tênis de Wimbledon.
(Reportagem de Ed Osmond)
Escrito por Reuters
SALA DE BATE PAPO