Maradona pede desculpas à Fifa depois de falar em 'roubo monumental' contra Colômbia
Publicada em
MOSCOU (Reuters) - Diego Maradona pediu desculpas à Fifa nesta quinta-feira, por meio de seu advogado, por ter dito que a vitória da Inglaterra sobre a Colômbia nas oitavas de final da Copa do Mundo foi um roubo monumental e que o árbitro Mark Geiger não esteve à altura da partida.
Maradona fez comentários criticando com dureza o árbitro do jogo, o que provocou uma resposta severa da parte da Fifa.
Diego Maradona se desculpa ao presidente (da Fifa Gianni) Infantino por suas frases sobre a Fifa e tem absoluto respeito pela instituição e pelo trabalho dos árbitros , disse nesta quinta-feira seu advogado, Matías Morla, em sua conta de Twitter.
Na noite de quarta-feira a Fifa disse que reprovava energicamente os comentários do ex-astro argentino.
Após os comentários de Diego Armando Maradona... a Fifa reprova energicamente as críticas sobre o comportamento dos responsáveis pela partida, que considera haver sido positivo em um encontro duro e muito emocionante , disse o organismo em um comunicado.
Também considera que os comentários adicionais e insinuações feitas são completamente impróprios e infundados , disse.
A Inglaterra venceu o jogo na disputa de pênaltis depois de 120 minutos marcados por discussões entre os jogadores, reclamações ao árbitro e simulações de lesões.
Maradona disse que isso deve ser denunciado... isso não pode ficar assim, é um erro fatal, não importa que quem diga seja o Maradona... Eu disse a Infantino 'venho (à Fifa) se mudarmos tudo... E hoje vi um roubo monumental no campo. Peço desculpas a todo o povo colombiano' .
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO