Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marfrig eleva fatia na BRF para 45%

Placeholder - loading - Logo da BRF 01/10/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer
Logo da BRF 01/10/2019 REUTERS/Rodolfo Buhrer

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de alimentos Marfrig adquiriu mais ações da BRF e passou a deter 45% do total da empresa do setor de carnes de aves, suínos e processados, versus 40% informados ao final de setembro, de acordo com comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira.

O aumento de participação na BRF pela Marfrig, gigante do setor de carne bovina, acentuou-se este ano, após aportes bilionários da companhia conjugados com a saudita Salic, que detém pouco mais de 10% da BRF.

Em julho, a BRF captou 5,4 bilhões de reais em uma oferta de ações, concretizando um investimento da Salic e da Marfrig na companhia brasileira.

Até maio, a Marfrig tinha uma fatia de 33% na BRF.

Em nota nesta segunda-feira, a BRF afirmou que recebeu em 13 de outubro, após o fechamento do mercado, notificação da Marfrig, informando que passou a deter direta e indiretamente 757.225.906 ações.

Na notificação, a Marfrig declarou ainda que a aquisição não objetiva alterar a atual composição do controle ou a estrutura administrativa atual da companhia.

Disse ainda que não foram celebrados, pela Marfrig, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.

As ações da Marfrig registravam alta de 0,7% por volta das 11h, enquanto as da BRF subiam percentual semelhante, para 10,93 reais por papel.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marfrig eleva fatia na brf …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.