Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Marinha diz que derrame de petróleo por navio é causa mais provável de manchas

    Placeholder - loading - news single img
    Manchas de óleo em areia da praia de Peroba, em Maragogi 17/10/2019 REUTERS/Diego Nigro

    Publicada em  

    Atualizada em  

    RIO DE JANEIRO (Reuters) - A causa mais provável das manchas de óleo que têm atingido o litoral do Nordeste brasileiro é um derrame provocado por alguma embarcação que navegava pela costa do país, e não há indicação de vazamento no fundo do oceano, afirmou nesta quarta-feira o comandante da Marinha, Ilques Barbosa Junior.

    Segundo o comandante, uma 'exsudação de petróleo no fundo do mar é incompatível pelas bacias que temos na nossa área'.

    'De imediato, nós tivemos a confirmação de que o óleo não era brasileiro. Isso confirmou: não há exsudação de fundo de oceano, não há problema de plataforma ou terminais nossos ou dos nossos navios', acrescentou o comandante em entrevista à Globonews.

    O comandante acrescentou que atualmente as investigações se concentram em dez navios suspeitos de terem provocado o derramamento.

    'O que nós consideramos como mais provável é um derrame, acidental ou não, de um navio mercante que esteja em trânsito em nossas costas', afirmou.

    'A Polícia Federal, em conjunto com a Marinha do Brasil está atuando firmemente, e nós temos certeza absoluta e convicção de que chegaremos a uma indicação correta do causador dessa tragédia', acrescentou.

    Mais cedo nesta quarta-feira, um pesquisador do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis), vinculado à Universidade Federal de Alagoas (Ufal), disse que as manchas de petróleo podem ter origem em um grande vazamento abaixo da superfície do mar.

    (Por Pedro Fonseca)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. marinha diz que derrame de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.