alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Marinho estima que texto produzido em 1º turno para Previdência gere economia de R$ 900 bi

    Placeholder - loading - news single img
    Secretário Rogério Marinho 20/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

    3543

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta sexta-feira que o texto produzido pela Câmara dos Deputados no primeiro turno de votação da reforma da Previdência gera uma economia estimada de 900 bilhões de reais em dez anos.

    O secretário, que alimenta a expectativa de que não ocorram novas mudanças no texto na análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) em segundo turno, afirmou que a segunda rodada de votações na Câmara está prevista para o dia 6 de agosto. De acordo com ele, a perspectiva é que o Senado possa concluir a tramitação da matéria até o mês de setembro.

    Segundo Marinho, os números ainda serão refinados pela equipe econômica, e há orientação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para que esses dados estejam consolidados o mais rápido possível.

    O secretário disse ainda que a economia estimada com a reforma, de 900 bilhões de reais, somada ao que se espera com a medida provisória que combate fraudes previdenciárias, tem um impacto fiscal de 1,1 trilhão de reais em dez anos.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. marinho estima que texto …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.