alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Maroon 5 lembra de show em São Paulo: "Saudades disso"

    Banda se apresentou no Allianz Parque no início de março

    Placeholder - loading - news single img
    Adam Levine of Maroon 5 performs live on stage at Allianz Parque on March 1, 2020 in Sao Paulo, Brazil.

    Publicada em  

    Pouco antes do estabelecimento das medidas de quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia do novo coronavírus, a banda californiana Maroon 5 conseguiu se apresentar no estádio do Allianz Parque. Depois de quatro meses do concerto, o grupo fez memória do evento em seu perfil oficial no Twitter nesta segunda-feira (12). 

    Veja também: Maroon 5 é o novo artista da semana!

    Saudades disso”, publicou a banda junto à uma foto do estádio lotado.  À época, o show – que marcou a primeira apresentação do grupo de pop rock no país desde a edição de 2017 do Rock in Rio – tinha o objetivo de promover seu mais recente álbum de estúdio, intitulado “Red Pills Blues”. 

    O disco revela um investimento cada vez maior da banda estadunidense em músicas de pop dançante e é marcado por colaborações especiais como “What Lovers Do” (SZA), “Don’t Wanna Know” (Kendrick Lamar”), “Girls Like You” (Cardi B) e "Cold" (Future).

    Red Pills Blues” foi alvo de críticas à época de seu lançamento, já que o nome da obra remete a um termo utilizado por um grupo misógino dos EUA que defende os “direitos dos homens”. Em comunicado divulgado à imprensa, a banda precisou se explicar ao público: “O título faz referência a um termo popularizado em 'Matrix' [filme australo-estadunidense de ficção científica lançado em 1999]. Nunca foi a intenção da banda referenciar qualquer outra coisa. Estamos chocados que isso tenha surgido”. 

    Ao Huffpost, ainda, o guitarrista do grupo disse: “Todo mundo sabe do nosso passado e declarações sobre o assunto – somos todos feministas hardcore na banda. Então essa foi uma associação horrível”. Quando questionado se o grupo pensava em mudar o nome da obra, James Valentine disse que já era “meio tarde” para fazer isso. “Acho que talvez possamos recuperar o lado bom do termo”, acrescentou.

    Nova turnê

    A banda também anunciou ontem (13) novas datas de sua próxima turnê. Antes previstas para acontecer em maio, as apresentações do grupo tiveram início remarcado para 15 de julho de 2021, no North Island Credit Union, anfiteatro na Califórnia. 

    A turnê está prevista para acabar em outubro e vai passar por mais de dez estados norte-americanos, como Novo México, Colorado, Óregon e Missouri.

    1. Home
    2. noticias
    3. maroon 5 lembra de show em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.