Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mary J. Blige é homenageada no prêmio Mulheres do Ano de 2023

Realizado em Nova Iorque desde 1999, o evento Anual Celebra Inovadoras em Diversas Áreas

Placeholder - loading - Mary J. Blige é homenageada no prêmio Mulheres do Ano de 2023.Divulgação
Mary J. Blige é homenageada no prêmio Mulheres do Ano de 2023.Divulgação

Publicada em  

Desde 1999, o Prêmio Mulheres do Ano da revista Glamour prestigia figuras de destaque em variados campos, desde as artes até ciência e tecnologia. Neste ano, o evento ocorreu no Jazz at Lincoln Center, em Nova Iorque, proporcionando um cenário típico da cidade, com o horizonte brilhante de Manhattan. A cerimônia dedicou-se a reconhecer mulheres inovadoras na moda, entretenimento e música.

Mary J. Blige, vestindo um deslumbrante vestido turquesa de lantejoulas e argolas douradas, foi a homenageada da noite e recebeu o maior prêmio da noite. Sua amiga e colega de longa data, Taraji P. Henson, fez um emocionante discurso introdutório, destacando a representatividade significativa oferecida por Blige e depois compartilhou sua conexão pessoal, lembrando como a rapper a fez sentir-se vista e representada.

Para encerrar a noite, Henson convidou o coral juvenil Sing Harlem ao palco, proporcionando um medley apaixonado dos clássicos de Blige. Visivelmente emocionada, Blige admitiu estar "sem palavras" ao receber o prêmio e encorajou todas as mulheres a continuarem amando a si mesmas.

Aos 52 anos e comemorando 40 anos de carreira, uma das maiores vozes do R&B também falou sobre sua infância difícil em um conjunto habitacional em Yonkers, Nova York. A cantora contou sobre o abuso de drogas, a luta pela recuperação e a dificuldade de cuidar de si mesma.

Considerada a Rainha do Hip Hop Soul, por misturar hip hop e R&B, ela disse em entrevista para a revista People, que na época não sabia o que estava fazendo e celebra o reconhecimento recebido hoje: “Sinceramente, posso dizer que naquela época eu não sabia o que estava fazendo. Eu estava apenas fazendo música. Sinto que estou recebendo o crédito que mereço agora, mas por um tempo, as pessoas estavam apenas passando por mim. Não culpo ninguém. Eu estava passando sozinho”, confessa.

No evento, os convidados foram agraciados com momentos marcantes no tapete vermelho, imortalizados por fotos e vídeos. O evento apoiou jovens mulheres revolucionárias, doando US$ 10.000 para a Girls on the Run, organização sem fins lucrativos que promove a prática esportiva em meninas e mulheres jovens.

Após os aperitivos, a cerimônia de premiação teve início com uma apresentação acústica de Maggie Rogers. A Glamour homenageou seis estudantes-atletas com jaquetas universitárias personalizadas, reconhecendo suas realizações no atletismo como Mulheres do Ano do Glamour College. Após as homenagens, os participantes deixaram o local, coletando cestas de presentes de cortesia na saída, enquanto alguns se reuniam no centro da cidade para estender a celebração.

Veja também:

OS BEATLES AMPLIAM AS COLETÂNEAS 'RED' E 'BLUE ALBUM'

GRAMMY 2024: BARBIE DOMINA AS PRINCIPAIS CATEGORIAS DA PREMIAÇÃO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mary j blige e homenageada no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.