Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Máscaras são perigosas demais para crianças com menos de 2 anos, diz grupo médico do Japão

Placeholder - loading - Crianças com máscara em rua de Tóquio 04/03/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha
Crianças com máscara em rua de Tóquio 04/03/2020 REUTERS/Athit Perawongmetha

Publicada em  

Por Chris Gallagher

TÓQUIO (Reuters) - Crianças de menos de 2 anos de idade não deveriam usar máscaras porque estas podem dificultar a respiração e aumentar o risco de sufocamento, disse um grupo médico do Japão, emitindo um apelo urgente aos pais no momento em que a nação começa a sair da crise do coronavírus.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, revogou um estado de emergência em Tóquio e outros quatro locais na segunda-feira uma vez que o número de infecções diminuiu em todo o Japão, mas alertou que pode ser readotado se o vírus começar a se espalhar novamente.

Para evitá-lo, especialistas de saúde de todo o mundo estão recomendando que as pessoas usem máscaras quando for difícil manter o distanciamento social enquanto os países relaxam as restrições impostas durante os isolamentos contra o coronavírus.

Mas a Associação Pediátrica do Japão alertou os pais que as máscaras são perigosas demais para crianças pequenas.

'As máscaras podem dificultar a respiração porque crianças pequenas têm passagens de ar estreitas', o que aumenta a carga de seus corações, disse a associação, acrescentando que as máscaras também aumentam o risco de insolaram para elas.

'Vamos acabar com o uso de máscaras em crianças de menos de dois anos', disse a entidade em um boletim em seu site.

Ela disse que, até agora, houve muitos poucos casos graves de coronavírus entre crianças, que a maioria delas foi infectada por familiares e quase não surgiram surtos em escolas ou creches.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Academia Americana de Pediatria também dizem que crianças de menos de dois anos não deveriam usar proteções de tecido no rosto.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mascaras sao perigosas demais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.