alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    May fará 'nova e ousada oferta' ao Parlamento britânico sobre Brexit

    Placeholder - loading - news single img
    A premiê britânica, Theresa May. 19/05/2019. REUTERS/Henry Nicholls

    16

    Publicada em  

    Por Paul Sandle e James Davey

    LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que apresentará 'uma oferta nova e ousada' aos parlamentares com 'um pacote melhorado de medidas', numa tentativa final de conseguir o acordo para o Brexit antes de deixar o cargo.

    Depois de fracassar três vezes em conseguir a aprovação do Parlamento para o acordo, o governo vai agora levar o projeto de lei do Acordo de Retirada --legislação que irá aprovar o acordo-- ao Parlamento para votação no início de junho.

    'Seja qual for o resultado de qualquer voto (indicativo), não vou simplesmente pedir aos parlamentares para pensarem novamente. Em vez disso, vou pedir-lhes para olhar para um novo e melhorado acordo com um novo par de olhos --e dar a ele seu apoio', escreveu May no Sunday Times.

    A data da votação e o conteúdo do texto que os membros do Parlamento serão convidados a considerar --incluindo se terão oportunidade de indicar quais termos podem garantir a maioria antes que a votação seja obrigatória-- ainda não foram levadas a público.

    As conversas sobre o Brexit entre os conservadores de May e o Partido Trabalhista, da oposição, entraram em colapso na sexta-feira, horas depois de a premiê, que fechou o acordo com a União Europeia (UE) no ano passado, concordar em estabelecer no início de junho um cronograma para sua partida.

    O vencedor de uma corrida para sucedê-la se tornará automaticamente primeiro-ministro e assumirá o controle do processo do Brexit, que mergulhou o Reino Unido em sua pior crise política desde a Segunda Guerra Mundial.

    Enfrentando sua última chance de promover a saída do bloco, que definiu seu tempo no cargo desde o referendo de 2016, May disse que o ponto comum com os trabalhistas foi encontrado nos direitos e proteções dos trabalhadores, no meio ambiente e na segurança.

    'Quando o Projeto de Acordo de Retirada estiver sob análise do Parlamento, ele representará uma oferta nova e ousada para os parlamentares da Câmara dos Comuns, com um pacote melhorado de medidas que, acredito, podem ganhar novo apoio', disse ela.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. may fara nova e ousada oferta …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.