Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

May pede coordenação urgente à UE para concretizar Brexit

Placeholder - loading - Imagem da noticia "May pede coordenação urgente à UE para concretizar Brexit"

Publicada em  

Por Elizabeth Piper

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, conclamará a União Europeia nesta quinta-feira a trabalhar com ela para mudar o acordo de separação e ajudá-la a conseguir o apoio de um Parlamento britânico dividido para suavizar o rompimento do país com o bloco.

Antes de chegar a Bruxelas para conversar com líderes da UE, May reconheceu que sua tarefa de forçar mudanças em um acordo acertado quase três meses atrás não será fácil, e uma fonte do governo disse que não se espera um avanço nesta quinta-feira.

Mas ela dirá ao presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, ao presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, e ao presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, que quer trabalhar 'urgentemente' com eles para realizar alterações que, argumenta, possam convencer não só seu fragmentado Partido Conservador, mas membros de toda a legislatura.

Poucas semanas depois de o Parlamento rejeitar com firmeza seu pacto do Brexit, May precisa persuadir uma UE relutante a alterar o Acordo de Saída para ajudá-la a obter a aprovação dos parlamentares antes do prazo da desfiliação britânica, 29 de março.

Se não consegui-lo, ela e o país enfrentam um futuro incerto, abrindo as portas para várias possibilidades: sair sem um acordo, o que alguns empresários dizem que prejudicará a economia, realizar outro referendo, convocar uma eleição antecipada ou nunca sair do bloco.

(Reportagem de Elizabeth Piper)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. may pede coordenacao urgente …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.