Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

May reafirma autoridade após demissões de ministros contrários a planos para Brexit

Placeholder - loading - Imagem da noticia "May reafirma autoridade após demissões de ministros contrários a planos para Brexit"

Publicada em  

Por Michael Holden e Elizabeth Piper

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, agiu nesta terça-feira para reafirmar sua autoridade e angariou apoios depois que dois membros de alto escalão de seu governo pediram demissão e atacaram os planos da premiê para a saída do Reino Unido da União Europeia.

May disse que comandou uma reunião produtiva de seu governo após as renúncias do ministro das Relações Exteriores, Boris Johnson, e do principal negociador britânico para o Brexit, David Davis, que abalaram o governo na segunda-feira.

Entre os que se reuniram em torno da primeira-ministra após as demissões está o ministro do Meio Ambiente, Michael Gove --um proeminente defensor da saída britânica da União Europeia ao lado de Johnson no referendo de 2016-- que disse que não seguiria o exemplo do ex-chanceler.

Com menos de nove meses antes de o Reino Unido deixar o bloco, May está se mantendo firme a seu plano para um Brexit amigável aos negócios .

A premiê parece estar a caminho de enfrentar uma rebelião em seu Partido Conservador, no qual apoiadores do Brexit estão furiosos com seus planos de negociar uma área de livre comércio de bens com a UE após a separação.

Um membro do partido descreveu a aceitação das regras da UE como a traição final .

Acima de uma foto de seu gabinete, incluindo seu novo ministro de Relações Exteriores, Jeremy Hunt, e o novo ministro para o Brexit, Dominic Raab, após uma minirreforma na segunda-feira, May escreveu em seu Twitter: Reunião produtiva do Gabinete nesta manhã -- olhando para uma semana agitada .

O porta-voz da premiê disse que May recebeu os novos membros do seu gabinete e discutiu a publicação de um documento oficial sobre os futuros laços do Reino Unido com a UE, além de ter intensificado os preparativos para as negociações com Bruxelas.

Alguns ministros presentes descreveram a reunião como muito boa .

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. may reafirma autoridade apos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.