Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

McDonald's tem vendas acima do esperado no 3º tri

Placeholder - loading - Logo do McDonald's em restaurante da empresa, próximo a Paris, na França 30/7/2020 REUTERS/Benoit Tessier
Logo do McDonald's em restaurante da empresa, próximo a Paris, na França 30/7/2020 REUTERS/Benoit Tessier

Publicada em  

Por Deborah Mary Sophia

(Reuters) - O McDonald's reportou, nesta segunda-feira, lucro e vendas no terceiro trimestre que superaram as estimativas de Wall Street, em desempenho impulsionado por novos lançamentos, bem como pela demanda constante por seus hambúrgueres e batatas fritas mais baratos em um momento de preços ainda altos dos alimentos.

A empresa também aumentou seu dividendo trimestral em 10%.

A gigante dos hambúrgueres conseguiu manter as suas refeições relativamente mais acessíveis após o aumento dos preços em toda a indústria no ano passado, ajudando a contrariar a tendência de consumidores atingidos pela inflação que optam por comer mais em casa.

As vendas globais comparáveis ​​do McDonald's aumentaram 8,8% no trimestre encerrado em 30 de setembro, enquanto os analistas esperavam, em média, um acréscimo de 7,36%, segundo dados da LSEG.

Embora o tráfego geral de restaurantes tenha caído em todos os três meses do trimestre, o McDonald's teve uma elevação de 7,3% em julho, mostraram dados do Placer.ai.

A força do movimento no McDonald's diminuiu nos dois meses seguintes -- registrando quedas de 1,1% e 3,7% -- mas permaneceu à frente das tendências mais amplas da indústria.

As margens totais dos restaurantes aumentaram 12%, para 3,84 bilhões de dólares, à medida que os preços das proteínas e vegetais apresentavam uma tendência de queda, apesar de um aumento nas outras despesas.

A empresa elevou as expectativas de margem para o ano inteiro a 46%, de 45% anteriormente.

As vendas comparáveis ​​nos EUA aumentaram 8,1% no trimestre, superando as estimativas de um aumento de 7,4%, graças também aos gastos médios mais elevados nas lojas.

Enquanto isso, as vendas nas mesmas lojas nos mercados operados internacionalmente pelo McDonald's aumentaram 8,3%, superando as expectativas de crescimento de 8,03%.

A receita trimestral total aumentou 14%, para 6,69 bilhões. O lucro ajustado por ação de 3,19 dólares ficou acima das previsões de 3,00 dólares.

(Reportagem de Deborah Sophia em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mcdonalds tem vendas acima do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.