Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MDB terá chapa pura e deve indicar uma mulher para vice de Meirelles

Placeholder - loading - Imagem da noticia "MDB terá chapa pura e deve indicar uma mulher para vice de Meirelles"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - Às vésperas da convenção que irá confirmar Henrique Meirelles como candidato, o MDB desistiu de acertar alianças com algum partido de maior peso e irá para a eleição com uma chapa pura, possivelmente com uma mulher ao lado do ex-ministro da Fazenda.

De acordo com duas fontes ouvidas pela Reuters, o partido, que ainda tentava uma negociação com o PROS e imaginava ceder a vice-presidência para o ex-deputado Maurício Rands -hoje secretário da Organização dos Estados Americanos (OEA)- não conseguiu avançar nas conversas.

Partido do governo e antes aliado cobiçado, o MDB chegará ao pleito sozinho ou aliado com dois partidos pequenos que, segundo uma das fontes, 'não tem material para indicar um vice'.

A tendência do partido é indicar uma mulher do próprio MDB para compor a chapa com Meirelles, mas nomes ainda estariam sendo avaliados e vão ser discutidos com o candidato. O partido deve tentar fechar a indicação na quarta-feira para chegar à convenção, na quinta, com a chapa completa.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mdb tera chapa pura e deve …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.