Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Medvedev diz que Moscou tem armas suficientes

Placeholder - loading - Medvedev visita fábrica militar em Izhevsk 24/01/2023 Sputnik/Ekaterina Shtukina/Pool via REUTERS
Medvedev visita fábrica militar em Izhevsk 24/01/2023 Sputnik/Ekaterina Shtukina/Pool via REUTERS

Publicada em  

(Reuters) - O ex-presidente russo Dmitry Medvedev reagiu nesta terça-feira a relatos ocidentais de que a Rússia está ficando sem mísseis e artilharia, dizendo que os estoques de armas de Moscou são suficientes para continuar combatendo na Ucrânia.

'Nossos oponentes estão vigiando, eles periodicamente fazem declarações de que não temos isso ou aquilo... Quero decepcioná-los. Temos o suficiente de tudo', disse Medvedev durante uma visita a uma fábrica de Kalashnikov em Izhevsk, cerca de 1.000 quilômetros a leste de Moscou.

Em um vídeo postado em seu canal no Telegram, Medvedev foi visto inspecionando fuzis Kalashnikov, projéteis de artilharia, mísseis e drones.

Oficiais militares ucranianos e ocidentais disseram que a Rússia está enfrentando uma escassez de armas depois de disparar milhares de projéteis de artilharia e mísseis contra a Ucrânia desde que invadiu o país exatamente 11 meses atrás.

Medvedev disse às autoridades durante a visita que os drones estavam em alta demanda para o que Moscou chama de 'operação militar especial' na Ucrânia.

Tanto a Rússia quanto a Ucrânia têm usado drones em vários ataques desde o início da guerra, pois são relativamente baratos, precisos e vistos como mais seguros do que aeronaves tripuladas.

O Irã forneceu à Rússia os chamados 'drones kamikaze', bem como mísseis terra-ar para o conflito, resultando em novas sanções ocidentais contra Teerã.

Medvedev, antes visto pelo Ocidente como a melhor esperança para uma reaproximação com Moscou durante seu mandato como presidente entre 2008 e 2012, tornou-se uma das vozes pró-guerra mais agressivas da Rússia.

Ele agora é vice-presidente do poderoso Conselho de Segurança e em dezembro passado tornou-se chefe de uma nova comissão militar-industrial para supervisionar a produção de armas para apoiar a guerra.

Na semana passada, ele disse que uma derrota russa na Ucrânia poderia desencadear uma guerra nuclear.

(Reportagem de Jake Cordell)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medvedev diz que moscou tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.