Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meio Ambiente será chamado desde o início de um projeto, diz novo ministro da Casa Civil

Placeholder - loading - 09/12/2022 REUTERS/Adriano Machado
09/12/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta terça-feira que pretende reunir ministérios e agências reguladoras no planejamento de obras desde o momento inicial, para evitar atrasos.

“Meio ambiente será chamado desde o início da concepção de um projeto, não só depois de pronto”, disse Costa, explicando que no modelo tradicional só depois de o projeto estar pronto que é pedida a licença ambiental, o que pode causar atrasos de mais de um ano enquanto o projeto é acertado.

Rui Costa citou também outras questões semelhantes, como autorizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para medicamentos e equipamentos médicos, que podem demorar e dificultar a construção de um parque industrial.

“O Brasil pode atrair muito investimento se for mais célere nas autorizações”, disse.

Costa explicou ainda que está em conversa com o Tribunal de Contas da União (TCU) para poder retomar o financiamento de obras em que recursos foram passados para Estados e municípios, mas as obras não foram finalizadas porque os custos mudaram e o governo anterior repassou a responsabilidade para prefeituras.

Segundo o ministro, a maior parte das prefeituras não tem recursos para terminar sozinhas obras de creches, escolas, postos de saúde.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meio ambiente sera chamado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.