Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Membro da Marinha dos EUA mata duas pessoas na base de Pearl Harbor

Placeholder - loading - Bandeira dos EUA a bordo de navio da Marinha norte-americana 07/12/2015 REUTERS/Randall Hill/Files
Bandeira dos EUA a bordo de navio da Marinha norte-americana 07/12/2015 REUTERS/Randall Hill/Files

Publicada em  

Por Dan Whitcomb

(Reuters) - Um militar da Marinha dos Estados Unidos matou a tiros dois civis que trabalhavam na histórica base de Pearl Harbor, no Havaí, na noite de quarta-feira, e feriu um terceiro antes de se matar, disseram autoridades militares.

As autoridades não identificaram as vítimas ou o atirador, descrito por uma testemunha como vestindo um uniforme da Marinha norte-americana, mas a mídia local informou que todos eram homens.

Funcionários da base disseram que as vítimas eram civis que trabalhavam para o Departamento de Defesa.

A motivação do atirador não estava imediatamente clara.

Ele morreu de 'um aparente ferimento à bala auto-infligido', e a terceira vítima estava em condições estáveis no hospital, disseram autoridades militares em entrevista coletiva.

'Confirmamos que duas (vítimas) estão mortas', disse o comandante regional, contra-almirante Robert Chadwick.

O atirador 'foi provisoriamente identificado como um marinheiro de serviço ativo designado para o USS Columbia SSN 771', acrescentou.

O incidente ocorreu três dias antes do 78º aniversário do ataque de 7 de dezembro de 1941 à base naval, que levou os Estados Unidos a declararem guerra ao Japão e a entrar na Segunda Guerra Mundial.

A base, uma instalação combinada da Força Aérea e da Marinha dos EUA, localizada a 13 quilômetros da capital do Havaí, Honolulu, foi colocada em isolamento por cerca de duas horas após o incidente, sendo liberada e reaberta no final da quarta-feira.

Um porta-voz da Casa Branca disse que o presidente Donald Trump foi informado sobre o incidente.

(Reportagem de Dan Whitcomb; Reportagem adicional de Kanishka Singh em Bengaluru, Steve Gorman em Culver City, Jeff Mason em Washington, DC e Rich McKay em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. membro da marinha dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.