Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meninos tailandeses acenam para o mundo em primeiro vídeo após resgate

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Meninos tailandeses acenam para o mundo em primeiro vídeo após resgate"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Panu Wongcha-um e Patpicha Tanakasempipat

CHIANG RAI, Tailândia (Reuters) - O primeiro vídeo dos 12 meninos tailandeses resgatados de uma caverna inundada depois de 17 dias foi divulgado nesta quarta-feira, mostrando-os sorrindo e acenando de suas camas no hospital, parecendo em bom estado depois de uma provação que cativou o mundo.

Os últimos integrantes do time de futebol de adolescentes Javalis Selvagens e seu treinador foram retirados da caverna Tham Luang, perto da fronteira com Mianmar, na terça-feira, encerrando com segurança um resgate perigoso e levando alívio e alegria a pessoas no mundo todo.

O chefe da missão de resgate, Narongsak Osottanakorn, disse em entrevista coletiva que os meninos estavam apenas sendo crianças quando se perderam, e que ninguém era culpado.

Não vemos os meninos como culpados ou como heróis. Eles são crianças sendo crianças, foi um acidente , disse Narongsak.

Um vídeo dos meninos no hospital foi exibido na entrevista coletiva. Alguns dos meninos, usando máscaras cirúrgicas, estavam deitados em suas camas. Outros se sentaram e fizeram o sinal de paz para a câmera.

Nenhum dos meninos foi ouvido falando no vídeo mostrado na coletiva de imprensa.

Os 12 meninos e seu técnico perderam em média dois quilos cada durante os 17 dias de isolamento, mas de forma geral estão em bom estado de saúde e não mostraram sinais de estresse, de acordo com uma autoridade de saúde de alto escalão.

Eles depois foram levados de helicóptero a um hospital a cerca de 70 quilômetros de distância e colocados em quarentena ao lado de seus colegas por ora.

Por nossa avaliação, estão em bom estado e não exibem estresse. As crianças foram bem cuidadas na caverna. A maioria dos meninos perdeu em média dois quilos , disse Thongchai Lertwilairattanapong, inspetor do departamento de saúde tailandês, a repórteres.

Os pais dos primeiros quatro garotos libertados no domingo puderam visitá-los, mas tiveram que usar roupas protetoras e ficar a dois metros de distância por precaução.

Thongchai disse que um menino do último grupo resgatado na terça-feira tem uma infecção pulmonar e que todos receberam vacinas contra raiva e tétano.

O primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha pediu nesta quarta-feira que se dê tempo e espaço para os meninos se recuperarem.

O importante é... espaço pessoal. Temos que monitorar isso para os meninos porque o sistema imunológico deles ainda está fraco , disse Prayuth aos repórteres.

A melhor maneira é não aborrecê-los e deixá-los estudar .

O grupo se aventurou no vasto complexo de cavernas da província de Chiang Rai, no norte tailandês, depois de um treino em 23 de junho e ficou preso porque uma chuva sazonal intensa inundou os túneis.

Eles ficaram perdidos durante nove dias, e foram descobertos por mergulhadores britânicos no dia 2 de julho.

Retirá-los --o que envolveu ensinar os garotos, alguns só de 11 anos e que não eram nadadores exímios, a mergulhar por passagem estreitas e submersas-- foi um desafio monumental, e um ex-membro da unidade de elite da Marinha tailandesa morreu durante uma missão na caverna na sexta-feira.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

CASACOR: Descubra as tendências das edições de 2022

A 35º edição da CASACOR São Paulo celebrou a exposição deste ano com o tema “Infinito Particular”. Uma mostra que trouxe diversas tendências do mundo do design, e inovou diversos cômodos. Aqui falaremos um pouco dessas novidades, além de explorar o que esteve em alta nas exibições que aconteceram no Peru, Bolívia e a que vem por aí, em Brasília.

As propostas definitivamente irão te inspirar a valorizar os ambientes da casa de forma moderna e ao passo que mostra as singularidades da moda contemporânea.

A CASACOR possui edições em alguns países da America Latina, como também ao redor do Brasil inteiro. Em Brasília, a exposição acontece agora nos meses de setembro e outubro, já na Bolívia e Peru, 17 de maio e 25 de junho, e 24 de maio e 3 de julho, respectivamente.

Na Bolívia, os irmãos Ana Villagómez e Moisés Villagómez criaram o Loft Refugio Natural, espaço de cem metros² em que a arquitetura e o paisagismo se misturaram de maneira harmônica. A casa recebeu 35 ambientes, projetados por 55 profissionais.

“Usamos muitos materiais nobres, como pedra, revestimento de barro e madeira, e procuramos criar uma conexão entre o ser humano e a natureza”, explicou a paisagista e arquiteta.

Para os ambientes dessa amostra, a aposta é em tons terrosos, couro e elementos em preto que destoam das outras cores do cômodo. Os tons de marrom com a mescla de material estão populares pois dão uma sensação nostálgica e aconchegante ao ambiente. Tons quentes são sempre uma boa pedida para dar um ar de familiaridade ao ambiente.

Já em relação aos móveis em preto, a cor proporciona à sala um refinamento e modernidade. O contraste, nesse caso, é sempre uma boa escolha, principalmente com o resto das peças em dourado e laranja, como exemplifica a decoração da mostra na Bolívia.

No Peru, a mostra contou com a participação de mais de 60 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Nessa exposição se destacaram detalhes arredondados e luminárias inusitadas. Móveis com a ausência de quinas estão presentes em luminárias, nas mesas de centro, nos pufes, nos quadros, nos espelhos, nos tapetes e até no encosto das cadeiras da mesa de jantar.

Para a escolha da iluminação, os arquitetos saíram da caixa, escolhendo peças com formatos criativos. Além disso, complementam com cores e estruturas diferentes.

Já a CASACOR Brasília de 2022, celebrará 30 anos em Brasília. A edição comemorativa acontecerá de 3 de setembro a 30 de outubro na Arena BRB Mané Garrincha, no coração da cidade. Ao todo, serão 50 ambientes, todos inspirados no tema Infinito Particular, assim como a edição de São Paulo.

CASACOR São Paulo 2022

Você ainda pode apreciar a mostra para se inspirar e ficar por dentro das tendencias de decoração e design de interiores.

18 H
  1. Home
  2. noticias
  3. meninos tailandeses acenam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.