Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meninos tailandeses presos em caverna recebem instruções de mergulho antes de resgate

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Meninos tailandeses presos em caverna recebem instruções de mergulho antes de resgate"

Publicada em  

Por Panu Wongcha-um

CHIANG RAI, Tailândia (Reuters) - Equipes de resgate do norte da Tailândia começaram nesta quarta-feira a dar aulas intensivas de mergulho e natação para adolescentes de um time de futebol que estão presos em uma caverna, como parte dos preparativos complexos para retirá-los do local e torcendo por um fim para seu sofrimento de 11 dias.

Mergulhadores, médicos e membros das forças especiais da Marinha da Tailândia estão com os 12 meninos e seu técnico de 25 anos e lhes fornecendo remédios e alimentos enquanto especialistas avaliam as condições para retirá-los com segurança, uma tarefa que o governo avisou que não será fácil.

A água é muito forte e o espaço é estreito. Extrair as crianças exige muitas pessoas , explicou o vice-primeiro-ministro, Prawit Wongsuwan, a repórteres.

Agora estamos ensinando as crianças a nadar e mergulhar , disse, acrescentando que, se o nível das águas e a correnteza diminuírem, elas serão retiradas rapidamente.

Até a noite de terça-feira cerca de 120 milhões de litros de água haviam sido retirados com bombas, ou cerca de 1,6 milhão de litros por hora.

Não ficou claro quais são as opções para o resgate do time Javali Selvagem das cavernas de Tham Luang, na província de Chiang Rai, e como eles serão conduzidos em um cenário difícil e instável e um clima incerto.

Especialistas dizem que os mergulhadores precisaram de três horas para alcançar os meninos, localizados a cerca de quatro quilômetros da entrada da caverna.

Um grupo de aproximadamente 30 mergulhadores foi visto preparando equipamentos e seguindo para as cavernas nesta quarta-feira, acompanhados por militares e um especialista em cavernas estrangeiro.

Um vídeo divulgado pela Marinha mostrou dois agentes de resgate sentados em uma parte elevada da caverna ao lado de meninos envoltos em cobertas de papel alumínio de emergência que pareciam de bom humor, chegando a rir em certos momentos.

Cada um dos meninos é mostrado com um facho de luz, diz olá e se apresenta com a cabeça abaixada e as mãos unidas, uma saudação wai tradicional.

Um deles veste o que parece ser a camisa vermelha que a seleção da Inglaterra usou na vitória de quartas de final sobre a Colômbia na Copa do Mundo na terça-feira, e outro a camisa azul do time inglês Chelsea.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meninos tailandeses presos em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.