Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Merkel alerta que dois terços dos alemães podem contrair coronavírus

    Placeholder - loading - news single img
    Chanceler alemã, Angela Merkel, durante entrevista coletiva em Berlim 11/03/2020 REUTERS/Michele Tantussi

    Publicada em  

    Por Paul Carrel e Thomas Escritt

    BERLIM (Reuters) - A Alemanha gastará o que for necessário para combater o coronavírus, que pode infectar até 70% da população da maior economia da Europa, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, nesta quarta-feira

    'Faremos o que precisarmos para passar por isso. E no final veremos o que isso significa para nosso orçamento', disse Merkel a repórteres, parecendo se distanciar da prática alemã de evitar novos financiamentos.

    Embora tenha admitido que não sabe como a crise se desenrolará, Merkel disse que o risco é enorme.

    'Como o vírus está por aí, e a população não tem imunidade e não existe vacinação ou terapia, uma porcentagem alta --especialistas falam em 60% a 70% da população-– será infectada se este continuar sendo o caso'.

    A Alemanha já relatou 1.296 casos, de acordo com o Instituto Robert Koch para o Controle de Doenças, e confirmou três mortes relacionadas ao coronavírus.

    A chanceler falou depois que o jornal de grande vendagem Bild a repreendeu pelo que classificou como 'o caos do corona'. 'Nada de aparições, nada de discurso, nada de liderança na crise', escreveu o jornal.

    Merkel exortou os alemães a atentarem para sua higiene pessoal e seus contatos, recomendando que se olhem nos olhos 'um segundo a mais' ao invés de apertar as mãos.

    'Faremos o que for necessário como país, e isso também juntamente com a Europa', acrescentou a chanceler, que conversou com outros líderes da União Europeia e com a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, na noite de terça-feira.

    'Ainda não podemos medir as consequências econômicas... mas reagiremos', afirmou Merkel, cujo governo promete um estímulo 'oportuno e específico'.

    (Reportagem adicional de Madeline Chambers, Michael Nienaber e Thomas Seythal, em Berlim, e Jan Lopatka, em Praga)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. merkel alerta que dois tercos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.