Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Merkel é vista tremendo pela 3ª vez em menos de 1 mês, mas diz que está bem

Placeholder - loading - Chanceler alemã, Angela Merkel, recebe primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, em Berlim 10/07/2019 REUTERS/Hannibal Hanschke
Chanceler alemã, Angela Merkel, recebe primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, em Berlim 10/07/2019 REUTERS/Hannibal Hanschke

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - A chanceler alemã, Angela Merkel, foi vista tremendo durante cerimônia militar nesta quarta-feira, no terceiro episódio em menos de um mês, mas garantiu que está bem.

A chanceler afirmou, em coletiva de imprensa, que 'as pessoas não precisam se preocupar' com ela.

Mais cedo, Merkel foi vista se movimentando para frente e para trás durante uma cerimônia militar que marcava a chegada do primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne, de acordo com imagens da Reuters TV.

A chanceler, de 64 anos, não tem histórico de problemas graves de saúde, embora os outros dois episódios de tremores tenham incitado especulação da imprensa.

Merkel foi vista tremendo pela primeira vez em 18 de junho, quando se encontrou com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Em 27 de junho, ela voltou a tremer durante encontro com o presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, mas o porta-voz de Merkel disse que ela estava bem e a chanceler deu continuidade à agenda política em viagem ao Japão para o G20.

Uma autoridade do governo afirmou à Reuters que a questão era mais psicológica, ao tentar desesperadamente evitar que o caso se repetisse.

Em caso de Merkel se tornar incapacitada de exercer o cargo, Steinmeier precisaria indicar um ministro como chanceler interino até que o Parlamento elegesse um novo nome para substitui-la, que não precisaria ser o vice-chanceler, Olaf Scholz, membro do Partido Social-Democrata que é parceiro minoritário da coalizão de Merkel.

Um porta-voz do governo disse que a conversa entre Merkel e Rinne seguiria conforme o planejado nesta quarta-feira.

(Reportagem Reuters Television)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. merkel e vista tremendo pela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.