Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Metallica volta à Billboard após Stranger Things

“Master of Puppets” alcançou a 40ª posição da Billboard Hot 100, 36 anos depois de lançada

Placeholder - loading - Metallica em show
Metallica em show

Publicada em  

Metallica é uma das maiores bandas do rock. Desde sua fundação em 1981, a banda já foi trilha de diversos filmes e séries, agora foi a vez de Stranger Things. A série que se passa na década de 80 usou o sucesso “Master of Puppets” e agora a faixa foi redescoberta pelo público.

*matéria pode conter spoilers*

Seguindo o que aconteceu com “Running Up That Hill”, de Kate Bush, a música foi usada pela série e logo passou a ser ouvida em todo o mundo. A faixa foi usada em uma cena inteira, sendo o grande destaque do trecho.

O personagem Eddie Munson usa a música para combater os vilões. “Master of Puppets” se torna quase um personagem da série.

Confira a cena

Graças à série a música voltou à Billboard Hot 100 na 40ª posição 36 anos depois de seu lançamento. A primeira vez do grupo no chart desde 2008.

Reação do Metallica

Nos primeiros momentos, alguns fãs não queriam que a banda ficasse popular novamente como foi com Kate Bush. Mas logo o grupo se pronunciou e disse que “isso é bobagem”.

“O jeito que os Duffer Brothers (criadores daq série) colocam música em Strangers de Things sempre foi de outro nível. Nós ficamos pirados por eles não só colocaram “Master of Puppets”, mas também construírem uma cena tão importante para o enredo da série com ela. Ficamos ansiosos para ver o resultado final e quando vimos ficamos impressionados... foi tão bem feito que alguns amigos até adivinharam qual era a música só pelas mão do Joseph Quinn no trailer. O quão legal é isso?!”

“Foi uma grande honra fazer parte da jornada de Eddie ser companhia dos outros incríveis artistas que fazer parte da série”, escreveu a banda em suas redes sociais.

O Metallica ainda fez em seu TikTok um vídeo tocando junto ao personagem da série. Confira:


Master Of Puppets

“Master of Puppets” foi a faixa título do disco de 1986. A música é um hino contra as drogas. “Fala sobre como você é controlado ao invés de controlar”, explicou James Hetfield, vocalista da banda.

capa de master of puppets com um cemitério sob um ceu vermelho
Toque para aumentar

A canção foi a mais performada na carreira do Metallica e sempre é amada pelo público, que responde com o grito “Master!”. Até David Bowie teve um dedinho na faixa. O riff da música foi inspirado na canção “Andy Warhol” de Bowie.

“Master of Puppets” foi composta por todos os membros do Metallica e produzida pela banda em parceira com Flemming Rasmussen


Iron Maiden

Eddie Muson é o personagem metaleiro da série. Nos anos 80 não faltaram boas bandas de metal, entre elas o Iron Maiden, que também tem destaque no hall da fama do metal.

Em uma série em que a música tem um papel grande é muito comum que piadas sobre os gêneros sejam recorrentes. Eddie, representando o metal, teve que defender seu tipo de música favorito quando a amiga disse que Iron Maiden não era música comparado a Cindy Lauper. No mesmo instante, Munson responde “Isso é música”.

A banda viu a cena e adorou. Em suas redes sociais o grupo publicou “Estamos com você, Eddie!”.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. metallica volta a billboard …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.