Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    México passa de 35 mil mortes por coronavírus e se torna 4º do mundo com mais óbitos

    Placeholder - loading - Mercado popular na cidade mexicana de Tijuana durante a pandemia de coronavírus 04/07/2020 REUTERS/Jorge Duenes
    Mercado popular na cidade mexicana de Tijuana durante a pandemia de coronavírus 04/07/2020 REUTERS/Jorge Duenes

    Publicada em  

    Por Drazen Jorgic

    CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - As mortes causadas pela pandemia de coronavírus no México passaram de 35 mil no domingo, e o país agora tem o quarto maior número de óbitos em decorrência da Covid-19 do mundo, superando a Itália, de acordo com contagem da Reuters.

    O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse no domingo que a pandemia está 'perdendo intensidade' no México, e culpou o que classifica como 'mídia conservadora' por causar alarme.

    No mesmo dia, a nação registrou outras 276 mortes e 4.482 infecções novas, o que elevou o número de óbitos do coronavírus a 35.006 e os casos confirmados a 299.750. A Itália acumula 34.954 mortes e 243.061 casos. O México fica atrás de Estados Unidos, Brasil e Reino Unido no total de mortes.

    Enquanto a Itália parece ter domado o vírus, a pandemia dá poucos sinais de estar cedendo no México, e o governo de esquerda de López Obrador foi criticado por reabrir a economia cedo demais.

    López Obrador disse que foi atualizado a respeito da pandemia na semana passada e que está otimista.

    'O relatório é positivo, bom. A conclusão é que a pandemia está recuando, que está perdendo intensidade', disse ele em uma mensagem de vídeo.

    López Obrador também apoiou Hugo López-Gatell, o vice-ministro da Saúde e responsável pelo combate ao coronavírus, depois das críticas que este recebeu pelo manejo da crise.

    López-Gatell revisou várias vezes suas projeções sobre o total de mortes, e em junho previu até 35 mil mortes até outubro -- no início de maio, a estimativa era de 6 mil.

    A quantidade de óbitos de coronavírus por milhão de habitantes do México, cuja população é de cerca de 120 milhões, é a 16ª mais alta do planeta, de acordo com dados da empresa de pesquisas Statista.

    Mas autoridades mexicanas dizem que a cifra verdadeira provavelmente é muito maior devido aos exames limitados. Uma análise feita pela Reuters com base em dados de funerárias em maio indicou um número mais do que duas vezes superior ao informado.

    Várias ex-autoridades criticaram o governo López Obrador devido à maneira como este lida com a epidemia.

    O ex-ministro da Saúde Salomon Chertorivski, que ocupou o cargo entre 2011 e 2012, disse na quinta-feira que o governo reativou a economia antes de cumprir critérios estabelecidos globalmente para fazê-lo, e acrescentou que o México pode ter que impor um novo isolamento.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    A próxima véspera de ano novo será marcada pela inédita exibição do programa de ano novo da emissora americana NBC guiada por Miley Cyrus na companhia do ator Pete Davidson, de Saturday Night Live. O já aguardado programa está sendo produzido por ninguém menos que o canadense Lorne Michaels, detentor de múltiplos emmys e também criador do Saturday Night Live.



    Ambos artistas já estão acostumados com a casa NBC, Pete pelo SNL e Miley por ter ocupado uma das cadeiras do "The Voice". Assim, a ligação entre Miley e a emissora estão cada vez mais densas por conta de um acordo fechado com ambas sobre programas de talento e desenvolvimento a produzir.

    Outros palcos importantes de premiações e shows também receberam Miley como apresentadora, tal como o Video Music Awards (VMA) da MTV em 2015. O evento anual de artistas globais ganhou uma nova cara com a animação de Cyrus do início ao fim e cada mudança de outfits icônicos que ela vestia naquela noite. 

      - Top Gun: Descubra qual música combina com cada personagem

    O jeito único de ser com as pessoas cheio de descontração e brincadeiras, com certeza marcaram a cerimônia da emissora no dia 30 de agosto, produzida no Microsoft Theater localizado em Los Angeles na Califórnia. 



    O próximo palco que estará presente, "Miley's New Year's Eve Party" está programado para ser exibido às 22:30 e durará até 00:30. Os preparativos da produção já antecedem a participação de vários convidados com algumas apresentações importantes que marcarão a noite, tornando a virada do ano de 2022 inesquecível. A line-up de participantes ainda não foi definida, mas dado a amplitude do programa, grandes nomes da música estão programados para estar no especial.



    Ambos apresentadores também são atores gigantes em programas de TV os quais alguns existem até hoje como Pete em "SNL", um dos mais duradouros shows da televisão americana e Miley em "Hannah Montana" que não precisa de comentários pela sua fama mundial. Por isso, os dois artistas já se conheciam anteriormente por conta de algumas das participações especiais da atriz no show em que ele faz parte do elenco. Pelo vínculo amigável já estabelecido entre os dois, a animação no palco em Miami está mais do que garantida pela dupla.

       - Britney Spears completa 40 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

    O programa será transmitido pela própria emissora NBC na noite da véspera e do mesmo modo, poderá ser assistido pela transmissão no Peacock, um plataforma de streaming de vídeo por assinatura da NBC Universal lançada no ano passado. 

    Com a energia própria de Miley Cyrus e a multidão de fãs que carrega consigo nacionalmente e fora de seu país, pessoas do mundo todo a esperam para passar a mudança de ano juntos em uma noite especial com músicas, apresentações e festas. Como a própria cantora publicou em seu instagram na última quarta-feira: “O prazer de sua presença é requisitado”, como incentivo a acompanharmos a comemoração com ela. 



    Então, anotem em suas agendas, calendários e post-its para não esquecer dessa esperada comemoração na mudança de ano com apresentações que marcarão o encerramento de um novo ciclo e claro, acrescido de muita diversão e talento por Miley. 

     

    Veja também:

    Shawn Mendes lança single “It’ll be okay”

    #TBT: nesta semana, em 1965, The Who lançou “My Generation”

     

    4 H
    1. Home
    2. noticias
    3. mexico passa de 35 mil mortes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.