Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael Jackson será estrela em novo filme biográfico

O longa conta com o vencedor do Oscar, Graham King, na assinatura da produção

Placeholder - loading - Michael Jackson em show de apresentação. - GettyImages/KMazur
Michael Jackson em show de apresentação. - GettyImages/KMazur

Publicada em  

Cerca de treze anos após seu falecimento, Michael Jackson continua presente na memória dos fãs. Sejam pelas músicas, por sua história, talento e sua carreira, o garoto membro da banda The Jackson 5, já foi escolhido algumas vezes para ser retratado em uma produção do cinema sobre sua vida, mas dessa vez as expectativas são ainda mais altas pelo fato de quem produzirá.


O filme terá como produtor Graham King, a grande cabeça por trás de Bohemian Rhapsody, que ganhou o Oscar ao explorar o retrato biográfico de Freddie Mercury e seus colegas do Queen. Na premiação de 2019, a produção não ganhou apenas a categoria “Melhor filme”, mas as outras quatro em que foi indicado, levou as estatuetas lindamente para a casa. Assim, a soma ficou com “Melhor ator” com Rami Malek, “Melhor Montagem”, “Melhor Edição de Som” e “Melhor Mixagem de Som”.

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Jackson será estrela em novo filme biográfico" #1
Toque para aumentar

Confira: BRIT Awards 2022: Confira a lista completa dos vencedores

Além disso, já se sabe que o nome do filme será “Michael” e contará com outro nome importante na sua ficha, John Logan, quem ficará com o roteiro e já possui três Oscars em sua trajetória. Em conjunto Logan e King, estarão trabalhando neste novo desafio de retratar a vida de Michael, conhecido como rei do Pop antigamente, ao longo de suas conquistas, dificuldades e vivências como artista.

Da mesma forma, o roteirista John Logan, possui importantes prêmios na sua prateleira. Ele ficou conhecido principalmente por escrever “Gladiador” e a série televisiva “Penny Dreadful”. Em relação a biografias, John já tem certa experiência que deram bons resultados no momento em que escreveu “O Aviador” em 2004, o filme de Martin Scorsese que conta a história sobre Howard Hughes, que foi um dos indicados ao Oscar daquele ano.

Imagem de conteúdo da notícia "Michael Jackson será estrela em novo filme biográfico" #2
Toque para aumentar

Atualmente, as datas e outras informações técnicas do filme ainda não saíram, mas a produção já é realidade e a equipe começou suas atividades para iniciarem as gravações e trazerem o filme daqui um tempo.

Em um comunicado formal, o produtor Graham King contou que há cerca de quatro décadas atrás ele havia conhecido a família Jackson e estava mais do que honrado em poder trazer a história deles para o cinema. O sentimento de poder participar de um projeto tão importante que retrata a ligação deles com a música internacional é inenarrável.


Durante o roteiro da obra, também será retratado algumas das apresentações do cantor que marcaram a sua história na música. Uma curiosidade é que no mesmo comunicado, Lionsgate, a distribuidora do filme, expressa que o novo filme “Michael” será um recorte que procurará costurar uma visão importante sobre quem era o artista e quem se tornou.

Enquanto aguardamos pelo esperado filme ficar pronto e chegar às telas de cinema, separamos uma música para relembrarmos o sucesso do cantor com “Will You Be There”, uma das canções que certamente possuem grandes chances de estarem entre as escolhidas no longa.



Veja também:

The Who volta a cidade Cincinnati após 42 anos

Playlist Antena1: as 10 melhores músicas de Gino Vannelli




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael jackson sera estrela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.