Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

The Who volta a cidade Cincinnati após 42 anos

A cidade ficou marcada por uma tragedia em um show da banda

Placeholder - loading - Foto por: Mark J. Terrill
Foto por: Mark J. Terrill

Publicada em  

A banda britânica The Who voltará aos palcos de Cincinnati, nos Estados Unidos. O show está marcado para o dia 15 de maio, e será realizado no estádio TQL Stadium. A informação veio diretamente do canal televisivo local WCPO-TV.

O retorno da lendária banda de rock já estava marcado para o mês de abril de 2020, mas devido a situação da pandemia, passou para este ano, 2022.

Banda The Who
Toque para aumentar

Em entrevista, o vocalista da banda se mostrou empolgado com a volta, apesar das lembranças não serem positivas. "Estou muito empolgado com o fato de deixarmos um legado para Cincinnati que vai adiante para você - e isso é muito importante", disse Roger Daltrey, vocalista da banda. "Tínhamos isso planejado para 2020. Como se viu, a pandemia, de certa forma, foi uma bênção porque (o TQL Stadium) não foi concluído em 2020. Então, tocaríamos em um local muito menor. agora tocando em um local ainda maior, o que obviamente vai gerar mais receita”, explicou Roger.

O dinheiro arrecadado do show será direcionado para o Memorial PEM, localizado na Finneytown High School, Ohio. O pequeno espaço na escola tem como objetivo homenagear 3 das 11 vítimas que estiveram no show da banda em 1979.

O que aconteceu em 1979?

Em uma apresentação muito aguardada por tudo os amantes de rock, no ano de 1979 a banda The Who foi até a cidade de Cincinnati, durante uma turnê pelos Estados Unidos, para realizar um show, no famoso e icônico Riverfront Coliseum, que foi um espaço desigando para grandes apresentações e era muito famoso na época.

Riverfront Coliseum
Toque para aumentar

Havia uma grande multidão do lado de fora esperando para que pudessem entrar e prestigiar os músicos da banda, mas por um erro de comunicação todo o terror foi instalado naquele dia. Um recado vindo dos rádios da arena informou que pessoas que tivessem ingressos das 17h deveriam esperar mais um pouco para entrar.

O problema todo ocorreu quando todos que estavam do lado de fora, ouviram alguns pequenos ensaios da banda, achando que fosse a introdução do show e começaram a entrar desesperadamente para parte interna da arena. Alguns depoimentos de sobreviventes do dia afirmam que nem todas as portas estavam abertas, e por isso houve uma grande concentração em um espaço pequeno. Esse desespero resultou em 11 mortes

A tragédia do acidente que ocorreu em 1979 foi um trauma tão grande para a banda e para a região que, o The Who não voltou a Cincinnati desde então.

42 anos depois, a volta da banda marca um novo tempo, uma nova história a ser escrita, um verdadeiro tempo para cura dessa ferida. Tanto tempo depois, os integrantes Roger Daltrey, Pete Townshend, Zak Starkey e Simon Townshend poderão levar a alegria para aquela cidade.

Leia também!

Em todas as quintas feiras, os nossos antenados já sabem, é dia de TBT musical da Antena 1. Com isso, a lendária banda de rock The Who já esteve em nosso quadro. Aqui você não perde nenhum detalhe do seu artista favorito, ainda do tempo de conferir a matéria.

#TBT: nesta semana, em 1965, The Who lançou “My Generation”

Veja também

OSCAR 2022: CONFIRA OS INDICADOS

BRYAN ADAMS: “NEVER GONNA RAIN” É O NOVO LANÇAMENTO DA ANTENA 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. the who volta a cidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.