Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

MICHAEL SEMBELLO É O ARTISTA DA SEMANA

CANTOR É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Placeholder - loading - Michael Sembello em fundo preto e branco
Michael Sembello em fundo preto e branco

Publicada em  

Michael Andrew Sembello, nascido em 17 de abril de 1954, é um cantor, guitarrista, tecladista, compositor e produtor americano da Filadélfia, Pensilvânia. Foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro por sua canção "Maniac" de 1983, que ele cantou e co-escreveu. A canção alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos e fez parte da trilha sonora do filme Flashdance. Confira mais sobre a história e carreira do cantor, ouvindo o podcast do artista sobre Michael Sembello, clicando aqui.

Sembello iniciou sua carreira como músico de estúdio, onde trabalhou como guitarrista. Aos 17 anos, ele se dedicava profissionalmente com Stevie Wonder no violão e guitarra no First Finale de Wonder's Fulfillingness. Ele no mesmo ano, foi escolhido como um dos principais artistas que trabalharam em Songs in the Key of Life, um ambicioso álbum duplo que levou dois anos para ser criado.

Ele foi creditado como guitarrista principal e rítmico na maioria das faixas, que inclui o solo de jazz rock da instrumental “Contusion", e compartilha os créditos de composição com Wonder na música "Saturn", de acordo com as notas do encarte do álbum. O cantor escreveu a canção "Carousel", que Michael Jackson gravou para seu álbum Thriller de 1982, mas foi substituída na lista de faixas por "Human Nature”.

A música foi incluída como faixa bônus em Thriller 25, a reedição da edição do 25º aniversário do álbum; a versão completa foi lançada no iTunes em 2013 como parte da The Ultimate Fan Extras Collection. Sembello lançou seu primeiro álbum solo Bossa Nova Hotel em 1983. "Maniac" foi a segunda melhor canção da trilha sonora e o nono maior single de 1983. Quer conhecer mais sobre a história do Michael Sembello, e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Veja também:

Novo letra e tradução Maniac, de Michael Sembello.

Michael Sembello- Maniac.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael sembello e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.