Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Militares dos EUA devem reforçar postura defensiva no Golfo após Irã apreender navios-tanque

Placeholder - loading - Navio de contramedidas de minas USS Dextrous (MCM 13) (não retratado) navega em exercício liderado por Omã Khunjar Hadd no Golfo de Omã.  09/05/2023 Comando Central das Forças Navais dos EUA/ /Quinta
Navio de contramedidas de minas USS Dextrous (MCM 13) (não retratado) navega em exercício liderado por Omã Khunjar Hadd no Golfo de Omã. 09/05/2023 Comando Central das Forças Navais dos EUA/ /Quinta

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - As Forças Armadas dos Estados Unidos trabalham para reforçar a postura defensiva na região do Golfo, após a apreensão e perseguição de navios comerciais pelo Irã navios nos últimos meses, disseram autoridades norte-americanas nesta sexta-feira.

Nos últimos dois anos, o Irã assediou, atacou ou interferiu nos direitos de navegação de 15 navios comerciais de bandeira, disseram autoridades.

'O Departamento de Defesa fará uma série de movimentos para reforçar nossa postura defensiva no Golfo Pérsico', disse o porta-voz da Casa Branca John Kirby em uma coletiva de imprensa.

Kirby acrescentou que nas próximas semanas haverá um tentativa de 'aumentar a coordenação e interoperabilidade' com aliados no Estreito de Ormuz.

A Quinta Frota da Marinha dos EUA, baseada no Barein, disse que está trabalhando com aliados regionais para aumentar a circulação de navios e aeronaves patrulhando o Estreito de Ormuz.

'A apreensão injustificada, irresponsável e ilegal do Irã e assédio de navios mercantes deve parar', disse o comandante da Quinta Frota dos EUA, o vice-almirante Brad Cooper, em um comunicado.

(Reportagem de Doina Chiacu e Phil Stewart em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. militares dos eua devem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.