Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Militares dos EUA estão prontos para proteger diplomatas na Venezuela, diz almirante

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Militares dos EUA estão prontos para proteger diplomatas na Venezuela, diz almirante"

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - Os militares dos Estados Unidos estão preparados para proteger instalações e funcionários diplomáticos na Venezuela se necessário, disse o almirante norte-americano a cargo das forças dos EUA na América do Sul nesta quinta-feira.

'Estamos preparados para proteger instalações e funcionários diplomáticos dos EUA se necessário', disse o almirante Craig Faller, chefe do Comando Sul dos EUA, durante uma audiência do Comitê de Serviços Armados do Senado.

O almirante não deu detalhes sobre como os militares norte-americanos poderiam reagir.

O colapso da Venezuela sob o governo do presidente Nicolás Maduro vem obrigando nações de todo o mundo a se posicionarem, particularmente depois que o líder opositor Juan Guaidó se declarou presidente no mês passado. O país está mergulhado na pobreza e cerca de 3 milhões de pessoas fugiram para o exterior.

Grandes nações da União Europeia fizeram coro a EUA, Canadá e um grupo de países latino-americanos, incluindo o Brasil, e reconheceram Guaidó como governante interino legítimo da nação sul-americana.

O almirante Faller disse que a Venezuela tem cerca de dois mil generais e que a maioria deles é leal a Maduro por causa da riqueza que acumularam com o tráfico de drogas e as rendas do petróleo e de empresas.

Ainda assim, observou, os soldados rasos estão passando fome, 'como a população' da Venezuela.

'O governo legítimo do presidente Guaidó ofereceu anistia e um lugar para as forças militares, a maior parte da qual achamos que seria leal à Constituição, não a um ditador', disse Faller.

Ele acrescentou que os militares venezuelanos estão debilitados.

(Por Idrees Ali e Phil Stewart em Washington)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. militares dos eua estao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.