Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro alcança máxima de mais de três semanas na bolsa de Dalian

Placeholder - loading - Amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian subiram ao nível mais alto em mais de três semanas nesta quinta-feira, estendendo os ganhos para uma sexta sessão, sustentados por esperanças renovadas de mais medidas de apoio da China, após uma reunião de gabinete e fundamentos de mercado relativamente bons para o momento.

Os formuladores de políticas disseram na quarta-feira que a China continuará a introduzir medidas para impulsionar o consumo e promover o investimento, após problemas econômicos crescentes com uma crise imobiliária prolongada, pressão deflacionária e crescimento mais lento nas vendas no varejo e na produção industrial.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia em alta de 4,34%, para 768,5 iuanes (105,15 dólares) a tonelada, a maior cotação desde 26 de julho.

O contrato de referência do ingrediente siderúrgico para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 4,9%, para 105,75 dólares a tonelada, o maior nível desde 1º de agosto.

O iuan enfraquecido, a grande diferença entre os preços spot e futuros e os altos níveis remanescentes da produção de gusa dão suporte aos preços do minério de ferro, disseram analistas da Soochow Futures.

Outros ingredientes siderúrgicos, como carvão de coque e coque em Dalian, subiram 1,45% e 1,41%, respectivamente.

A Analysys, no entanto, alertou que a perspectiva sombria da demanda em meio ao setor imobiliário em dificuldades e as iminentes restrições à produção de aço continuaram a atuar como ventos contrários para os ingredientes siderúrgicos.

Algumas siderúrgicas na província de Jiangsu, no leste da China, começaram a cortar a produção, com uma meta de reduzir a produção entre 20% e 30% com base na média do primeiro semestre do ano, disseram analistas da consultoria Mysteel.

(Reportagem de Amy Lv e Andrew Hayley em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro alcanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.