Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro amplia queda com maior oferta doméstica na China e preocupações com demanda

Placeholder - loading - Amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray
Amostra de minério de ferro 02/12/2013 REUTERS/David Gray

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro ampliaram as quedas nesta terça-feira, à medida que o aumento da oferta doméstica e as persistentes preocupações com a demanda, em meio a uma persistente piora no setor imobiliário, afetaram o sentimento dos investidores.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na chinesa Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou o dia em baixa de 0,69%, a 862,5 iuanes (118,19 dólares) a tonelada, depois de cair 0,2% na segunda-feira.

O minério de ferro de referência de outubro na Bolsa de Cingapura caiu 0,87%, para 120,7 dólares a tonelada, recuperando algumas perdas do início da sessão e permanecendo acima do nível psicológico de 120 dólares a tonelada.

'Vemos isso como uma correção normal para baixo após atingir o nível de resistência', disse Cheng Peng, analista da Sinosteel Futures, com sede em Pequim.

'É arriscado criar posições compradas em uma faixa de preço entre 120 e 130 dólares por tonelada.'

O aumento da oferta doméstica pesou sobre o principal ingrediente da fabricação de aço, com a produção diretamente da mina (run of mine) totalizando 659,17 milhões de toneladas no período de janeiro a agosto, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas da China na segunda-feira.

As preocupações com o mercado imobiliário também persistiram, apesar de um alívio temporário depois que a incorporadora chinesa Country Garden obteve aprovação dos credores para estender pagamento de outro título onshore.

No entanto, outros ingredientes de fabricação de aço ampliaram os ganhos, com o carvão metalúrgico e o coque em Dalian subindo 1,1% e 0,3%, respectivamente, apoiados pela oferta mais restrita.

Algumas usinas de coque na Mongólia Interior, no norte da China, aumentaram os preços de oferta do coque entre 100 e 110 iuanes por tonelada a partir de segunda-feira, disse a consultoria Mysteel em um relatório.

'A oferta de carvão de coque ficou mais restrita devido às verificações de segurança nos principais centros de produção, aumentando as expectativas de preços mais altos; enquanto isso, a demanda (por carvão de coque e coque) permanece robusta em meio ao alto nível de produção de metal quente entre as siderúrgicas', disseram analistas da Huatai Futures em uma nota.

(Reportagem de Amy Lv e Dominique Patton em Pequim)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro amplia queda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.