Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Minério de ferro fecha semana com perda em Dalian em meio à vigilância de preços

Minério de ferro fecha semana com perda em Dalian em meio à vigilância de preços

Reuters

01/12/2023

Placeholder - loading - Pilha de minério de ferro em porto em Tianjin, China
Pilha de minério de ferro em porto em Tianjin, China

CINGAPURA (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian registraram sua primeira perda semanal em sete semanas, uma vez que Pequim continuou a intervir no mercado para regular os preços, embora o contrato tenha registrado ganhos nesta sexta-feira devido aos dados otimistas das fábricas.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Bolsa de Mercadorias de Dalian na China subiu 2%, a 975,5 iuanes (136,55 dólares) por tonelada no fechamento.

Esta semana, os preços do minério de ferro em Dalian perderam 0,12%.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para janeiro subiu 0,9%, a 129,58 dólares a tonelada.

O contrato de referência caiu 2,1% esta semana, sua primeira perda após cinco ganhos semanais consecutivos.

A cautela aumentou depois que a China, maior consumidora de minério do mundo, emitiu avisos sobre o aumento da supervisão do mercado para conter a alta dos preços.

A Bolsa de Mercadorias de Dalian disse na quinta-feira que continuará a fortalecer sua supervisão dos futuros de minério de ferro e a manter resolutamente a operação segura e estável do mercado.

Apesar do sucesso inicial na gestão de preços, os preços estão atualmente se recuperando.

Para elevar o sentimento, a atividade fabril da China registrou uma expansão inesperada em novembro, impulsionada pelo aumento dos pedidos, segundo uma pesquisa privada divulgada na sexta-feira. Entretanto, a fraca demanda externa continua a pesar sobre os fabricantes.

O otimismo em relação ao minério de ferro poderá se expandir se Pequim implementar mais reformas estruturais. A demanda da China por aço para veículos elétricos e infraestrutura verde já manteve os preços médios altos, apesar da queda no setor imobiliário.

(Reportagem de Ashley Fang)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.